Lucas Barbosa, do Santos, projeta clássico contra o São Paulo
Sportbuzz
Lucas Barbosa, do Santos, analisou como deverá ser o clássico diante do São Paulo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O atacante concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 9, no CT Rei Pelé, após a vitória do Alvinegro contra o São Bento, em que anotou o único gol da partida.
"Esse gol foi um gol de alívio. A gente viu o Marcos Leonardo chorando. Extravasamos mesmo, estávamos precisando, a torcida do Santos também. Fui coroado com esse gol”, desabafou. "Fazer gol para um atacante é sempre fruto de um trabalho. A gente vem trabalhando bastante. Treinamos até tarde finalização com Odair [Hellmann]. Fazer gol para um atacante é como se fosse um trabalho realizado. É um alívio, sim. Agora é dar continuidade".
- Recém-chegado, Erison sofre lesão e desfalca São Paulo em clássico
O atleta ainda completou: "Clássico é sempre um jogo ímpar, decidido em detalhes. Pegamos confiança nesse jogo contra o São Bento, foi um jogo difícil. Saímos com a vitória, felizmente. Vamos um pouco mais leve para o clássico, que tem uma pressão maior. Vamos nos preparar para chegar com tudo contra o São Paulo e engatar uma sequência de vitórias".
Além disso, Barbosa determinou que a classificação para o mata-mata é o maior objetivo do elenco. "Nosso primeiro objetivo no Paulistão é a classificação. Nosso desespero não era por conta do rebaixamento e sim por estarmos fora da zona de classificação. Hoje, chegando perto da classificação, é muita motivação para enfrentar o São Paulo", disse.
- São Paulo: Rogério Ceni pode ter retorno importante contra Santos
A PALAVRA DE CENI
Rogério Ceni também abriu o jogo sobre o clássico que está por vir para o São Paulo. A equipe irá enfrentar o Santos no próximo domingo, 12, às 19h (horário de Brasília), em pleno Morumbi, e a expectativa é de um jogo equilibrado. Mesmo com o rival em má fase, o treinador entende que o seu time poderá ter problemas e fez questão de valorizar o adversário, além de fazer um alerta.
Jogo duríssimo. É clássico, o Santos vive uma situação ruim, mas tem belíssimos jogadores. Pegou o Palmeiras agora que vem em embalo e perdeu o jogo. Não há favoritismo, acho que é um jogo bem difícil para a gente", completou.
- São Paulo: Ceni fala de resultado "ingrato" e faz alerta sobre Santos