Manchester City é acusado por supostas violações financeiras
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 6, a Premier League acusou o Manchester City de supostas violações financeiras. De acordo com a publicação, o clube teria violado as regras da liga por mais de 100 vezes nos últimos nove anos. O caso foi encaminhado para ser analisado por uma comissão independente da liga do Campeonato Inglês.
Caso as infrações sejam comprovadas, serão as mais expressivas cometidas por um clube na história da Premier League. O informativo divulgado pela liga é o resultado de quatro anos de investigação. Segundo o que foi informado, as violações contabilizadas aconteceram entre os anos de 2009 a 2018.
As acusações, caso comprovadas, podem resultar em perdas de pontos, suspensão da liga ou até mesmo uma eventual expulsão do Manchester City. “De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League”, declarou a instituição.
De acordo com o informativo, o Manchester City está sendo acusado de não divulgar uma “visão verdadeira e justa da situação financeira do clube”, de não “incluir detalhes completos” da remuneração de seus contratados, principalmente jogadores e treinadores, de não cumprir às regras de justiça financeira e não cooperar em uma investigação da Premier League.
Jogadores do Manchester City reunidos (Crédito: Getty Images)
Dessa forma, a comissão irá investigar supostas violações no pagamento de Roberto Mancini, treinador do Manchester City entre as temporadas 2009/2010 e 2012/2013. De acordo com documentos, o técnico teria recebido um segundo salário secreto. Além disso, o clube também será investigado por uma suposta inflação nos acordos de patrocínio de empresas de Abu Dhabi.