Home
Esportes
Manchester United é campeão da Copa da Liga, e quebra tabu de 6 anos
Esportes

Manchester United é campeão da Copa da Liga, e quebra tabu de 6 anos

publisherLogo
Sportbuzz
26/02/2023 19h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15440859/original/open-uri20230226-17-cls1n1?1677441484
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Manchester United foi campeão da Copa da Liga da Inglaterra neste domingo, 26, e voltou a levantar uma taça depois de seis anos de seca. O resultado de 2 a 0 foi construído com gols marcados ainda no primeiro tempo por Casemiro e Rashford. O Newcastle fica com o vice, mas com sua torcida mostrando orgulho pela boa campanha.

Depois de um começo igual e chances para os dois lados, quem assustou mais foi o Newcastle, que tinha boas escapadas pelo lado esquerdo, com Saint-Maximin. Mas pouco depois Casemiro foi decisivo, aparecendo dentro da área depois de cobrança de falta de Luke Shaw, e abriu o placar na decisão.

 

Mais cinco minutos depois Rashford apareceu para aumentar. O camisa 10 fez boa tabela com Weghorst, que devolveu para Rashford finalizar, ver a bola desviar no zagueiro, enganar o goleiro, e fazer o segundo. Com isso, o primeiro tempo acabou com os Red Devils já próximos da taça e tranquilos para o restante da partida.

Na segunda etapa vieram mudanças de Eddie Howe e o time tentou se lançar mais ao ataque, mas inicialmente não incomodou o tanto que precisava para buscar, pelo menos, o empate. Bruno Guimarães foi um dos principais destaques do meio campo da equipe, comandando a equipe em busca do gol, que não veio.

Casemiro fez o primeiro gol da decisão

Casemiro fez o primeiro gol da decisão / Créditos: Getty Images

 

Final em 2 a 0 com o time de Manchester campeão, mas muita festa também dos torcedores do Newcastle, que se mostraram orgulhosos com a primeira final do clube depois de 24 anos. A última havia sido também contra o United, em derrota por 2 a 0, pela FA Cup de 1999.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também