Home
Esportes
MANO A MANO: Quem é melhor de Manchester City e Inter de Milão?
Esportes

MANO A MANO: Quem é melhor de Manchester City e Inter de Milão?

publisherLogo
Sportbuzz
10/06/2023 09h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15598032/original/open-uri20230610-18-14dalh2?1686389744
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Manchester City e Inter de Milão tem tudo para protagonizar uma excelente final de UEFA Champions League no Estádio Olímpico Atatürk, na Turquia. Ambas equipes possuem elencos extremamente qualificados e não chegaram à decisão atoa. Mas, qual time está mais preparado? Quem joga melhor? Vamos analisar setor por setor!

Antes de mais nada, é necessário destacar que, apesar de ambas equipes utilizarem formações com uma linha de três zagueiros, os esquemas táticos são bem diferentes e as características de seus jogadores também. Por exemplo: os “alas” da Inter (Dimarco e Dumfries) são laterais de origem, ou seja, apoiam o ataque, mas possuem mais qualidades defensivas, já os do City (Grealish e Bernardo Silva) são meias/ pontas, portanto possuem mais qualidades ofensivas.

  • Inzaghi coloca Manchester City como favorito: “O melhor time do mundo”

DEFESA

O setor defensivo das equipes é, de longe, o que apresenta maior equilíbrio. Os times possuem duas das melhores defesas da competição, com o City sofrendo apenas cinco gols (melhor defesa) e a Inter dez. Por sua vez, os italianos possuem maior número de Clean Sheets (oito jogos sem sofrer gols), além de liderarem em bolas recuperadas (461) e desarmes (83).

Pep Guardiola deve escalar a defesa de seu time com Ederson no gol e uma trinca de zagueiros formada por Kyle Walker, Ruben dias e Aké (ou Akanji). Já o time de Inzaghi deve entrar em campo com Onana no gol, Acerbi, Bastoni e Darmian na zaga. Apesar do equilíbrio, o time do Manchester City possui uma leve vantagem, por possuir uma média menor de gols sofridos.

  • Recordista na Copa do Mundo, Lucas Tylty faz grande surpresa para amigo
Ruben Dias, do Manchester City e Bastoni, da Inter de Milão (Getty Images)

MEIO DE CAMPO

O meio de ambos os times é bastante povoado pela presença de seus alas, que defendem, mas sempre apoiam o ataque. Neste setor é onde o Manchester City consegue se diferenciar e construir o seu jogo. Stones e Rodri formam uma dupla de volantes que apoiam a defesa e fazem uma saída de bola espetacular.

Mais à frente, Gundogan (que vive grande fase) e ninguém mais ninguém menos do que Kevin De Bruyne, o melhor meio-campista do mundo a alguns anos, fazendo a criação de jogadas. E nas alas, Grealish e Bernardo Silva apoiam o ataque e disponibilizam opções variadas, como jogadas pela linha de fundo ou por dentro.

Já a Inter mescla força física e técnica em seu meio. Barella, um dos melhores meias do mundo hoje, distribui o jogo como ninguém. Çalhanoglu e Mkhitaryan dão muita criatividade ao ataque e os alas, Dimarco e Dumfries, por serem laterais de origem, apoiam bastante o setor defensivo. Os italianos ainda contam com o croata Brozovic que, caso seja titular, corre durante os 90 minutos, além de entregar uma ótima saída de bola.

De Bruyne, do Manchester City e Barella, da Inter de Milão (Getty Images)

ATAQUE

Por fim, o ataque da Inter é formado por uma dupla: Lautaro Martínez (atacante de mais mobilidade) e Dzeko ou Lukaku, ambos centroavantes que são letais dentro da área. Já do outro lado, o City conta com Erling Haaland, artilheiro da Liga dos Campeões que, sozinho, marcou 52 gols na temporada, mais do que qualquer outro jogador do planeta.

Sendo assim, os ingleses também contam com uma leve vantagem neste setor, visto que o norueguês faz a melhor temporada de sua carreira até aqui, já foi coroado com a chuteira de ouro e ainda é forte candidato na briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Mas, apesar das análises prévias, tudo pode acontecer nos 90 minutos de um jogo de futebol e só depois que a bola rolar no sábado, 10, as 16h (de Brasília) saberemos quem sairá campeão!

Haaland, do Manchester City e Dzeko, da Inter de Milão (Getty Images)
  • Lúcio avalia chances da Inter de Milão na final da Champions League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também