Mauricio Barbieri critica VAR após derrota do Bragantino
Sportbuzz
O técnico Maurício Barbieri não ficou satisfeito com a atuação do VAR na derrota do Red Bull Bragantino para o Botafogo na última segunda feira, 4. O treinador alegou que a linha de impedimento, traçada no primeiro dos gols anulados do time de Bragança estava errada e, mesmo sem constatar de que a posição do jogador era legal, julgou o árbitro que manuseou a tecnologia.
“A gente teve os gols anulados e até pediria pra vocês que vissem a imagem que foi divulgada da linha traçada e reparem na cor do gramado. Para mim essa linha está traçada de forma equivocada, errada. E é bem claro isso, mas não posso afirmar se estaria ou não (impedido). E que os responsáveis possam responder se Artur estava (impedido) ou não”, disse o técnico.
Canal SportBuzz
Apesar disso, Barbieri gostou da produtividade do time, que teve o dobro das finalizações do time adversário, julgando que faltou somente efetividade, o que o time carioca soube aproveitar: “A gente gerou volume, a gente gerou ataque, botou o adversário para trás. Eles praticamente não criaram nada durante o jogo, mas na oportunidade que tiveram foram mais eficientes”.
Mesmo assim, o treinador vê o jogo como lição para os próximos, para que o time tenha efetividade na defesa e no ataque, para que o Massa Bruta pare de perder pontos que, segundo ele, “não deveria”: “Temos perdido pontos que não deveríamos pelo rendimento que temos apresentado. Não vou me escorar no rendimento, temos que melhorar sem dúvidas. Temos que dar menos chances e sermos mais eficientes. Se fica uma lição do jogo de hoje é a questão da eficiência. Apesar dos gols anulados, a gente teve oportunidades e não fez”, finalizou.
O Red Bull Bragantino, que fica na 14ª colocação, com 18 pontos, volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h30 (de Brasília) contra o Avaí, no Nabi Abi Chedid. Sem vencer há três jogos e um ponto acima do Goiás, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.