Max Verstappen celebra última conquista e lamenta por Sergio Pérez
Sportbuzz
O GP da Cidade do México, que aconteceu no último domingo, 29 de outubro, foi marcado por mais uma vitória e recorde de Max Verstappen. O piloto da Fórmula 1 se tornou o primeiro a alcançar 16 vitórias em uma mesma temporada da categoria.
Com tranquilidade, o holandês se garantiu na primeira curva e não precisou olhar para trás. Um dos únicos pontos negativos destacados pelo atleta foi o fato de Sergio Pérez, seu colega de equipe, ter abandonado na largada.
O tri-campeão mundial comemorou a boa fase e lamentou pelo amigo. “Tem sido um ano incrível. É uma pena que ‘Checo’ [Pérez] tenha abandonado na primeira curva, a multidão permaneceu e foi incrível. Parabéns”.
Em seguida, Verstappen ainda completou: “Para ser honesto, estamos vivendo uma temporada fantástica. Hoje, de novo, acabamos largando em terceiro, mas o ritmo do carro é muito bom, e tentamos fazer uma estratégia diferente dos outros”, explicou.
Durante a corrida, Verstappen manifestou seu descontentamento com a decisão de acionar a bandeira vermelha, argumentando que a presença de um carro de segurança teria sido adequada para remover o carro de Magnussen.
Após o término da corrida, o tricampeão destacou que a interrupção afetou ligeiramente a estratégia da equipe Red Bull, porém, ele reconheceu que estava mantendo um ritmo excepcional no último trecho da prova, o que o deixou sem ameaças.
“Porém, com a bandeira vermelha, não pudemos realmente mostrar isso. Mas, fora isso, o ritmo com pneus duros era excelente no final”, encerrou ele.
Verstappen, que está determinado a conquistar sua 17ª e 18ª vitória ainda este ano, obteve um total de 491 pontos no Campeonato de Pilotos, ampliando ainda mais sua liderança na classificação.
*com colaboração de Savanna Machado