Mesmo contra a vontade de Textor, Vasco e Fluminense jogam no Nilton Santos
Sportbuzz
Ainda com a impossibilidade de mandar os jogos em São Januário, o Vasco vive problemas para encontrar uma nova “casa” até segunda ordem. Mesmo que não seja algo permanente, o Cruzmaltino já sabe onde irá receber o Fluminense, em clássico válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, 5, foi oficializado que o jogo acontecerá no Nilton Santos.
A princípio, o Vasco estava desiludido com essa possibilidade, pois John Textor, dono da SAF do Botafogo, não queria alugar o estádio para um clube rival. Dessa forma, o Cruzmaltino já estava se preparando para mandar o clássico no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, o dirigente norte-americano mudou de ideia após pedido da CBF.
- Textor abre o jogo sobre próximas contratações do Botafogo
Após a posição contrária de Textor em ceder o estádio, a CBF enviou alguns representantes até o Nilton Santos para discutir a situação. Para a entidade, a localização é perfeita para que Vasco e Fluminense desempenhem uma boa partida, por conta logística, qualidade do gramado e proximidade do grande centro de torcedores.
No último domingo, 3, o Fluminense recebeu o Fortaleza no Raulino de Oliveira, mas um dos protagonistas da partida foi o gramado do estádio. O estado do campo do Volta Redonda foi um ponto negativo e alvo de diversas críticas de Fernando Diniz, treinador do Tricolor e interino da Seleção Brasileira.
- Vasco anuncia nova diretora financeira interina de SAF
Assim como aconteceu no duelo entre Vasco e Bahia, o Maracanã poderia aparecer como uma opção. Porém, o estádio está fora de jogada, pois a CBF fechou o estádio para passar por um processo intenso de revitalização do gramado, de olho na final da Copa do Brasil, que será disputada entre Flamengo e São Paulo.
- Gramado do Maracanã passa por processo intenso de recuperação; veja