Milan e RB Salzburg empatam na estreia da Champions League
Sportbuzz
O Milan ficou apenas no empate com o Red Bull Salzburg na estreia da Champions League. Com isso, a equipe levou um ponto para casa contra um adversário difícil e que promete criar problemas para todo o grupo. Agora os italianos focam no campeonato nacional no final de semana, antes da segunda rodada.
A partida começou diferente do que podia ser imaginado, e jogando em casa, o Salzburg foi para cima desde os primeiros segundos. Com apenas um minuto, a equipe mandante já havia finalizado duas vezes, e assustado o sistema defensivo adversário. Após isso, o Milan começou a colocar seu futebol em prática, principalmente pelo lado direito, com Rafael Leão e Theo Hernandez.
- Haaland dá show, e Manchester City vence Sevilla na Champions League
Apesar disso, quem saiu na frente foi mesmo o time austríaco. Aos 28 minutos, o atacante Okafor recebeu bom passe de Fernando, deixou o zagueiro no chão e chutou entre as pernas de Maignan para abrir o placar. O que não durou muito pela iniciativa de Rafael Leão, que arrancou pela esquerda e encontrou Saelemaekers no meio da área para empatar e colocar números finais no primeiro tempo.
Na segunda parte a briga e a vontade de marcar continuaram intensas das duas partes. Apesar disso, quando alguém conseguia colocar uma pressão maior no adversário, era o Milan, mas sem assustar com tanta força o goleiro Kohn, até pela boa organização do Salzburg, principalmente na parte defensiva. O time deixava os italianos com a bola e tentavam apostar em jogadas rápidas na maioria das vezes
- Borussia Dortmund brilha e derrota Copenhague na Champions League
Com muita correria durante pelo menos 75 minutos, o final foi diminuindo a intensidade dos dois lados e deixando um confronto mais brigado no meio de campo. Sem mudar a configuração de o Milan ter a bola, quando o time da casa pegava tinha mais dificuldade de sair em velocidade, o que deixou o jogo mais lento e menos aberto para novos gols. No final, placar de 1 a 1 justo pela vontade e pelo futebol jogado dos dois times.
- Barcelona: Xavi projeta embate na Champions contra o Viktoria Plzen