MLB: Zack Britton, um dos relievers mais seguros da história, se aposenta
Sportbuzz
Considerado um dos relievers mais seguros de toda a história do Baltimore Orioles, o arremessador Zack Britton anunciou oficialmente nesta última segunda-feira, 20, que está pendurando suas chuteiras. O jogador decide deixar os gramados e se aposentar depois de 12 temporadas atuando pela Major League Baseball.
Britton atuou pela última vez em 2022, quando defendia o New York Yankees, que defendeu desde 2018. Na ocasião, tentou adiantar um retorno da cirurgia Tommy John para ajudar a franquia na campanha por uma vaga nos playoffs. Porém, sua aparição durou somente três jogos, visto que voltou para a lista de machucados, perdendo toda a temporada de 2023. Mas, não foi isso que levou o arremessador a decidir parar de jogar. Zack admitiu que recebeu inúmeras ofertas para retornar aos gramados, mas preferiu passar mais tempo com seus filhos. O jogador ainda recordou as palavras de seu agente, Scott Boras, que disse que “ele nunca se arrependeria de passar mais tempo com os filhos”, afirmando que isso foi decisivo para a sua escolha.
- MLB: Royals fazem troca com Braves e adquirem Nick Anderson
Zack Britton começou sua longeva carreira com o Orioles no ano de 2011, passando os primeiros anos na franquia. Lá, viveu os melhores números de sua vida, sendo o principal reliever da equipe que disputou a final da Liga Americana em 2014. O jogador voltou a disputar a série decisiva em 2019, mas já defendia os Yankees, para onde foi negociado um ano antes. Na carreira, o atleta conta com duas aparições no All-Star Game, em 2014 e 2015, somando um recorde de 35 vitórias e 26 derrotas em 641 entradas arremessadas. Além disso, contou com um ERA de 3.13 e 532 strikeouts.