MP revela jogos da Série A que têm suspeitas de manipulação de resultado
Sportbuzz
O Ministério Público de Goiás anunciou nesta terça-feira, 18, quais jogos do Brasileirão Série A estão sendo investigados por suspeita de manipulação de resultados. Após a Operação Penalidade Máxima ter sido divulgada hoje, os responsáveis pela investigação falaram sobre os casos.
A princípio, cinco jogos foram colocados em discussão, todos referentes a penúltima e última rodada do Brasileirão de 2022. Santos x Avaí, no dia 5 de novembro, é investigado por tentativa de cooptação de atleta do Peixão para ser punido com cartão amarelo.
Diferente das partidas Bragantino x América-MG (05/11), Goiás x Juventude (05/11) e Cuiabá x Palmeiras (05/11), todos com um aliciamento para um ou dois atletas serem punidos com um cartão amarelo. Por fim, Santos x Botafogo (10/11), teve um atleta cooptado para levar um cartão vermelho.
No entanto, o confronto entre Juventude x Palmeiras (10/09) também teve um aliciamento para um atleta ser punido com um cartão amarelo. “Eram os cinco jogos que estavam no escopo de investigação nessa operação. Mas durante o cumprimento de um dos mandados, um atleta confessou participação em outro jogo, em setembro, também sobre cartão amarelo”, explicou Fernando Cesconeto, promotor do MP.