Na prorrogação, Griezmann decide e Atlético elimina Real Madrid
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 18, o Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid, em partida de oitavas de final da Copa do Rei. Em jogo marcado por falhas defensivas de ambos os lados, o confronto terminou empatado e seguiu para a prorrogação. Com um golaço decisivo de Griezmann, o Atleti venceu por 4 a 2 e avançou às quartas de final.
A partida começou com um domínio claro do Real Madrid, com a posse de bola bem equilibrada, mas com mais chances para os Merengues. Aos 10 minutos, Bellingham quase marcou um golaço, mas viu a bola parar na trave. Na sequência, Oblak teve que fazer grande defesa para conter oportunidade de Rodrygo. Porém, quem abriu o placar foi o Atlético de Madrid.
- Real Madrid x Barcelona: ESPN tem recorde de audiência no ano
Aos 38 minutos, em bola alçada na área, Rudiger afastou mal e sobrou nos pés de Samu Lino, que finalizou na saída de Lunin. Assim, os Colchoneros ficaram com a vantagem, que não durou muito tempo. Aos 45’, o Real empatou após falta cobrada por Modric, que contou com um erro de Oblak, que deixou a bola morrer no fundo do gol. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, a partida ficou muito equilibrada, com poucas chances para os dois lados. No entanto, aos 12’, após mais uma falha defensiva do Real Madrid, Lunin dividiu com Morata e a bola foi sutilmente para o fundo da rede. Dessa forma, o Atleti voltou a frente, em momento crucial do jogo.
- Vinicius Junior desabafa depois de título do Real Madrid: “A verdade…”
Atrás no placar, o Real Madrid foi para o ataque com todas suas forças, mas não teve um volume tão grande de oportunidades. No entanto, aos 30 minutos, Rodrygo finalizou com precisão, mas a bola explodiu no travessão. O Atleti, por sua vez, foi explorando contra-ataques e deu trabalho para Lunin. Porém, aos 35 minutos, Joselu recebeu na grande área e deixou tudo igual. Assim, a partida foi para a prorrogação.
- Em jogo "maluco", Real Madrid bate Atlético e se classifica para final
Na prorrogação, ainda na primeira etapa, Griezmann fez uma grande jogada individual e marcou um golaço para o Atleti, pela terceira vez, tomar a frente no placar. Dani Ceballos marcou para o Real, aproveitando o rebote, mas tento foi anulado por posição irregular. Ainda deu tempo de mais um, marcado por Riquelme, em belo contra-ataque. O placar terminou assim e os Colchoneros eliminaram os Merengues na Copa do Rei. Fim de jogo! 4 a 2.