Home
Esportes
NBA: Embiid rebate acusações de Harden: “Demos a bola para ele…”
Esportes

NBA: Embiid rebate acusações de Harden: “Demos a bola para ele…”

publisherLogo
Sportbuzz
03/11/2023 18h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15858117/original/open-uri20231103-18-1gzxgiu?1699037778
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira, 2, durante uma entrevista após a vitória do Philadelphia 76ers diante do Toronto Raptors, o pivô camaronês Joel Embiid rebateu as declarações do ex-armador da franquia, James Harden, sobre o período que passou como jogador do time da Filadélfia.

Durante os últimos dias, foram várias as afirmações do armador, dizendo que foi colocado ‘na coleira’ na fase ofensiva dos Sixers e que ele “não é um jogador de sistema, ele é um sistema”. Ainda chegou a disparar contra Daryl Morey, gerente de operações do Philadelphia, afirmando que ele é “mentiroso” e que não pretende nunca mais falar com ele. Porém, Embiid decidiu se posicionar, indo contra as declarações do ex-companheiro. “Nós permitimos que ele fosse ele mesmo, e demos a bola para ele em cada uma das posses. Porque ele é realmente bom. Ele é um jogador incrível. Eu não sou um grande passador, então demos a bola para ele”, disparou.

  • NBA: Walter Davis, lenda do Phoenix Suns, morre aos 69 anos de idade

“Ele teve que tomar decisões entre acionar os jogadores abertos com espaço ou olhar para si mesmo. Eu achei que ele fez um ótimo trabalho ao nos posicionar nos nossos ataques, passando a bola, acionando os jogadores com espaço. Essa é a razão pela qual ele venceu a competição de assistências no último ano”, completou o atual MVP da NBA. A disputa mencionada seria a de média de assistências por jogo. No quesito, Harden levou a melhor. Mesmo com o bom desempenho, o Barba continuou colecionando problemas fora da quadra, e Embiid acredita que alguns deles teriam acontecido com o treinador Doc Rivers e sua comissão técnica. Mesmo com a bola nas mãos, a falta de protagonismo do experiente pode ter incomodado o armador.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também