NBA: LeBron reflete sobre passagem pelo Miami Heat: “Fiz o que…”
Sportbuzz
Prestes a entrar em quadra diante do Miami Heat no Kaseya Center, na Flórida, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, refletiu sobre sua passagem pela franquia de Miami, por onde atuou entre os anos de 2010 e 2014, vencendo dois títulos da NBA ao lado de Chris Bosh e Dwyane Wade.
“Eu tinha 25 anos quando cheguei aqui. Ainda era uma criança, mesmo que já estivesse há sete anos [na NBA]. Ainda era uma criança”, afirmou o ala, depois dos treinos com a equipe angelina nesta segunda-feira, 6. LeBron chegou ao Miami Heat durante sua free agency no ano de 2010, depois de sete temporadas com o Cleveland Cavaliers. Na época, o jogador foi alvo de inúmeras críticas dos torcedores por deixar o projeto de para ir atrás de seu primeiro título longe de seu estado natal.
- NBA: Gui Santos está perto de assinar contrato com o Golden State Warriors
“Eu vim aqui por uma única razão – vencer campeonatos. Este era meu único objetivo. Eu senti como se eu não pudesse fazer isto em Cleveland. Tentei recrutar alguns caras para vir até Cleveland, mas não estava acontecendo. Então, tive uma oportunidade durante a free agency e fiz o que achei melhor para minha carreira”, disse o astro. Em quatro aparições seguidas nas finais com o Miami, o jogador viu o nascimento da carreira de Erik Spoelstra, que contribuiu com o começo da fixação do mantra “cultura” dentro do elenco.
De acordo com LeBron, a filosofia não era muito discutida durante sua passagem pelo time. “Não falávamos muito sobre isso. Era só você vir, fazer seu trabalho e o produto do quanto você se esforçava era pago em quadra”, afirmou. Mas, a palavra se tornou parte da identidade do atual elenco. Para o ‘King’, a filosofia se deve por conta da longevidade de figuras importantes, como Pat Riley e o próprio treinador. “Além do San Antonio [Spurs], do Pittsburgh Steelers e do New England Patriots, acho que estas são as únicas franquias que você consegue dizer que possuem uma estabilidade como a do Miami Heat”, disse.
- NBA: CJ McCollum é diagnosticado com lesão pulmonar e não tem data de retorno
Após sair do Miami Heat, no ano de 2014, LeBron James ainda venceria outros dois anéis, em 2016 com o Cleveland Cavaliers e em 2020 com o Los Angeles Lakers. Nove anos depois, Spoelstra ainda segue como head coach da fraqnuia, chegando nas finais duas vezes (2020 e 2022), se tornando o segundo treinador mais longevo da NBA, atrás somente de Gregg Popovich.