NBA: Los Angeles Clippers perde veterano importante após fratura na mão
Sportbuzz
Uma vitória tranquila dentro de casa contra o pior time da temporada não deveria trazer problemas para o Los Angeles Clippers. Porém, o destino reservou uma surpresa para lá de negativa nesta última sexta-feira, 1, na Califórnia. Russell Westbrook sofreu uma fratura na mão esquerda durante o segundo período da vitória sobre o Washington Wizards, se tornando um desfalque por tempo indeterminado.
“Eu estou bem triste por Russell, pois nunca queremos ver alguém se lesionar. Foi um acidente de trabalho. Nós ainda não temos nenhum detalhe sobre o diagnóstico. Não consigo dizer se é um caso para cirurgia ou coisa do tipo. Mas ele vai ter que ficar um tempo fora. Então, vamos ter que encontrar soluções para suprir a ausência”, afirmou Tyronn Lue, treinador dos Clippers, depois da vitória por 140 a 115.
- NBA: Brandon Ingram faz ponte aérea para si mesmo e enlouquece internet
A lesão de Russell aconteceu em um acidente com Jordan Poole. O reserva dos Clippers tentou roubar a bola do ala-armador por trás, mas o cotovelo do jogador dos Wizards atingiu a sua mão. O camisa 0 deixou a quadra com seis pontos em 10 minutos jogando. A tendência é que o ex-MVP da NBA passe por exames mais detalhados, mas o treinador já prevê um afastamento de algumas semanas.
“Russell vai seguir engajado, não importa o que aconteça, pois ele é assim. Precisamos que esteja conosco por causa de sua energia, atitude vocal e liderança. Mas nós vamos sentir a sua falta em quadra. Torceremos, então, para que a reabilitação ocorra o mais rápido possível. Só não temos a menor ideia, a princípio, sobre quanto tempo isso vai levar”, completou o técnico.
- NBA: Klay Thompson gritou com Steve Kerr, treinador dos Warriors; entenda