NBA: Rudy Gobert sugere esquema de aposta após derrota dos Wolves: “Erros…”
Sportbuzz
Perder nunca é bom, mas parece que alguma coisa deixou o pivô Rudy Gobert completamente irritado com a arbitragem durante o revés do Minnesota Timberwolves contra o Cleveland Cavaliers. O jogador foi expulso da partida por acúmulo de faltas no final do último quarto, sem poder jogar a prorrogação, que culminou na vitória da franquia de Ohio na última sexta-feira, 8, por 113 a 104. A derrota foi decisiva para a perda da liderança da Conferência Oeste, que agora pertence ao Oklahoma City Thunder.
“Erros são erros, e sendo sincero, não acho que a minha expulsão tenha sido injusta pela sexta falta que cometi. Mas eu não concordo com todas as faltas que foram atribuídas a mim. Então, foi algo que veio de todo o jogo. Eles tiveram muitos lances livres injustos. Então, eu acho que, quando você comete erros para um mesmo lado a noite toda, as coisas ficam estranhas”, disparou Gobert.
- NBA: Davis faz história, e Lakers batem Wolves sem Gobert e KAT
Desfalcado de Karl-Anthony Towns, depois de sofrer uma lesão no joelho que tirou o jogador até mesmo dos playoffs, os Wolves viram Gobert marcar somente sete pontos, mas pegou 17 rebotes, deu dois tocos e duas assistências em 36 minutos de partida. Os cavs também estavam desfalcados de Evan Mobley e Donovan Mitchell. Depois da marcação da sexta falta do gigante francês, o pivô ainda levou uma técnica por fazer o sinal de dinheiro para os juízes.
Gobert admitiu que não foi a melhor decisão e que precisa ser mais maduro em momentos como esse. Porém, deixou claro sua frustração. “Com certeza eu estava frustrado. Como eu disse antes, foi uma série de marcações erradas, isso cansa. Eu realmente acredito no que quis dizer ali. Tem sido muito estranho. Mas mesmo que seja verdade eu não posso agir dessa forma. Afinal, custou o jogo para o meu time. Além de expulso, cedemos o lance livre e posse de bola. Portanto, não estou tirando meu lado também, foi uma decisão ruim. Mas eles queriam muito me dar uma falta técnica e conseguiram”, completou.
- NBA: Stephen A. Smith detona liderança de Kevin Durant: “Nada mais que…”
“Cara, eu estou na liga há muitos anos. Eu entendo muito bem o que acontece nesse jogo. E eu adoro estar com meus companheiros e competir. E como eu disse, me culpo muito quando cometo erros. Eu dei uma cotovelada em Jarrett Allen numa disputa de garrafão, então não somos perfeitos. Não estou dizendo que os erros só vêm dos juízes ou algo do tipo. Mas às vezes, sinto que são mais do que apenas erros”, comentou o francês, durante o podcast do jornalista Dane Moore.
“Acho que todo mundo nessa liga tem a mesma opinião, porém, é duro falar sobre isso. Portanto, serei o vilão que fala de novo e é multado. Mas isso tudo está prejudicando a NBA. Eu conheço o mundo das apostas e tudo está ficando cada vez maior nesse âmbito. Porém, não deveria ser assim. O Cavs mereceu vencer, é claro. Sério, eu tenho muito respeito pela equipe do Cavaliers, é um time duro, joga na defesa como nós. Está fazendo uma temporada incrível e teve uma grande noite. Mas tomara que os juízes deixem com que os jogadores é que decidam mais os jogos a partir de agora”, finalizou,
- Anthony Davis vive dois tabus na NBA: Nikola Jokic e Domantas Sabonis