Home
Esportes
NBA: Steve Kerr comemora título e rasga elogios aos Warriors
Esportes

NBA: Steve Kerr comemora título e rasga elogios aos Warriors

publisherLogo
Sportbuzz
17/06/2022 10h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A NBA viu nesta quinta-feira, 16, no TD Garden, o Golden State Warriors conquistando o seu sétimo título da competição depois de superar o Boston Celtics por 103 a 90. Depois da partida, e de toda a comemoração, Steve Kerr apontou os pontos positivos do adversário, mas também reservou um espaço especial para rasgar elogios para o time que mandou em quadra.

Steve Kerr agora conta com incríveis nove anéis de campeão da NBA, sendo que quatro foram conquistados como técnico e cinco como jogador. O comandante dos Warriors começou a coletiva de imprensa falando justamente sobre o sentimento do time com relação a sua mais recente conquista, que havia sido classificada por ele como 'quase impossível'.

Canal - SportBuzz

"Cada título é único, todos são especiais. Mas eu acho que esse foi o mais improvável de todos do ponto de vista de como foi nosso desempenho nos últimos anos. Eram muitas dúvidas, a lesão do Klay, do Draymond e do Curry. Um time novo, cheio de jovens ao redor do nosso núcleo. É especial ver caras como Wiggins, Looney, Payton e Poole jogando, o impacto que eles tiveram", disse Kerr.

Além de o time em si ter recebido diversos elogios, claro que o astro Stephen Curry não pôde ficar de fora dessa, até mesmo porque ele foi eleito como o MVP, o jogador mais valioso das finais. Em sua fala, o técnico comparou o armador a outra lenda da NBA no momento em que foi exaltar as atuações do atleta nas finais contra o Boston Celtics.NBA tem elogios de Steve Kerr ao título dos Warriors

"Já disso isso outras vezes, ele me lembra Tim Duncan. São jogadores totalmente diferentes, mas de um ponto de vista humano, em termos de talento, humildade, confiança. É uma combinação que faz os outros quererem ganhar por ele. Temos vários grandes jogadores, mas Steph é a razão de estarmos aqui e esse título coroa o que já vinha sendo uma carreira incrível", apontou.

  • NBA: analista faz escolha polêmica de atleta do Lakers acima de Doncic

"Ele ainda precisa ganhar a medalha de ouro olímpica e acho que ele deveria focar nos Jogos de 2024. É só o que falta", disse Kerr rindo da brincadeira. O comandante dos Warriors ainda analisou a difícil jornada de Klay Thompson, que perdeu dois anos da carreira depois de sofrer sérias lesões no joelho e no tendão de Aquiles.

"A angústia que foram os últimos três anos para ele. As pessoas podem até tentar imaginar, mas a gente viveu isso de perto. Ele ficou dois anos sem poder fazer o que mais gosta, foi muito duro. Então o retorno dele foi especial para nós, especialmente pelo significado para toda a organização, pelo que ele fez por esse time e, claro por seu talento", contou.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também