Neto ataca Petraglia e defende Santos: "Nenhum clube do mundo é maior"
Sportbuzz
Em seu programa na Band, Neto não poupou críticas a Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR depois de o cartola ter atacado o Santos e outros clubes do Brasil. Pregando uma ascensão do Furacão nos últimos anos, o presidente revelou que a equipe paranaense já passou muitas grandes equipes que "estão quebradas".
"Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto. Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos)", falou em um trecho da entrevista coletiva.
- Presidente do Athletico-PR detona Santos e rivais do Brasileirão
CANAL - SPORTBUZZ
Após a repercussão do caso, José Ferreira Neto comentou sobre o pronunciamento do presidente. O ex-jogador e, agora, apresentador do programa 'Os Donos da Bola', se mostrou indignado com a postura de Petraglia e, mesmo pregando respeito ao Athletico, revelou que nenhum clube é maior que o Santos.
“Eu não tenho absolutamente nada contra o Club Athletico Paranaense que, por sinal é um grande clube, é um clube fenomenal, que tem uma estrutura incrível, que tem que ser copiado, que tem uma arena maravilhosa, que é um dos grandes clubes do futebol brasileiro, mas querer dizer que o Athletico é maior do que o Santos… nenhum clube do mundo é maior que o Santos”, comentou revoltado antes de completar.
- Felipão analisa vitória do Athletico-PR e projeta jogo de volta
"Nenhum clube do mundo é maior que o Santos. Sabe por quê? Porque no Santos jogou o Pelé. Só o Santos teve o Pelé. O Pelé é maior que o Corinthians, que São Paulo, que o Flamengo, que todo mundo. O Santos é a referência do futebol. Os títulos que o Santos tem, os jogadores que fez. O Santos não deveria ser desonrado do jeito que foi. Vocês (Athletico) são um grande clube, mas não são 10% do que é o Santos", falou.
- Athletico-PR vence o Libertad e sai em vantagem na Libertadores