Neymar é elogiado e tem posição definida por Tite após jogo do PSG
Sportbuzz
Com mais uma boa atuação na temporada, o atacante Neymar voltou a ser bastante elogiado pelo técnico Tite antes de mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Depois de brilhar com a camisa do PSG na estreia da Champions League, o camisa dez teve seu rendimento analisado e viu o treinador brasileiro definir sua posição dentro do campo.
"A função do Neymar é naquele bolsão pela esquerda. No PSG tem Messi na direita, Mbappé por dentro, tem dois alas na amplitude, o que favorece o Neymar. Na seleção, ao invés de alas temos externos. Assim ele tem espaço maior de construção, de movimentação, de criativdade. Ele tem um 9 mais atacando espaço, outro segundo meio campista trabalhando na direita, ele na esquerda", disse Tite em entrevista à 'TNT Sports'.
- Neymar alcança lenda do PSG e ganha elogios da imprensa francesa
"Mas do lado Neymar, nunca. Não. Ele é de centro. Às vezes a gente tem utilizado ele com Paquetá, com dois atacantes de lado de campo. Ele pode ter também Gabriel Jesus ou Richarlison ao lado. Com eles fazendo função que o Mbappé fez hoje. Essas sao as duas variações táticas mais importantes da seleção. O Neymar de lado é o de 2014, o de 2018, o do Barcelona. Não é o atual", completou Tite.
Nesta terça-feira, 06, o PSG pisou no gramado para fazer sua estreia na Champions League e recebeu a Juventus. Com atmosfera incrível no Parque dos Príncipes, Neymar e Mbappé tiveram papel fundamental durante o confronto, construíram a vitória por 2 a 1 e deixaram qualquer rusga de lado para iniciar a busca pelo tão sonhado título ao fim da temporada.
- Neymar alcança marca inédita na carreira
Neymar começou com tudo na temporada 2022/23 pelo Paris Saint-Germain. Na última quarta-feira, 31, o atacante anotou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Toulouse, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Francês. Com a marca neste bom momento, o brasileiro chegou a 14 bolas na rede e seis assistências nas últimas 10 partidas.
De acordo com o levantamento feito pela página “OptaJoao”, que faz estatísticas do futebol brasileiro e português, pela primeira vez na carreira o camisa dez chegou a marcar gols em 10 partidas consecutivas. Sua melhor sequência havia sido registrada entre o fim de 2019 e o começo do ano seguinte, quando marcou em oito jogos pelo Paris.
- Neymar vê imprensa e elenco do PSG se renderem ao seu show