Neymar volta a desfalcar o PSG; relembre as lesões
Sportbuzz
Um dos jogadores mais populares do mundo, Neymar é uma personalidade marcante dentro e fora dos gramados. Com centenas de jogos em seu currículo, o craque brasileiro já passou por várias situações envolvendo lesões. Neste último mês, o atacante do PSG completou a 25ª lesão.
Em meio à fase final da Champions League, Neymar sofreu com o rompimento dos ligamentos do tornozelo direito, um problema frequente. Por conta disso, o atleta ficará de fora dos gramados por até quatro meses, já que vai ter que passar por cirurgia para corrigir o problema.
A notícia causou reflexão nos fãs de Neymar sobre o quanto tem sido frequente tais situações. Em uma rápida pesquisa, tem sido comum encontrar notícias sobre lesões envolvendo o jogador, que é uma das principais estrelas do time francês. Após o PSG anunciar que o camisa dez iria passar por uma cirurgia, ele usou a rede social para lamentar o ocorrido. Relembre as lesões!
No ano de 2014, Neymar assustou os admiradores ao sofrer sua primeira contusão no tornozelo. Na época, ele, que jogava no Barcelona, ficou apenas 32 dias em recuperação. Meses depois, o jogador machucou um dos pés e ficou mais 25 dias distante dos gramados.
Neymar voltou a sofrer grave lesão (Crédito: GettyImages)
Já em julho do mesmo ano, Neymar estava no auge da carreira e disputava a Copa do Mundo quando teve uma das lesões mais traumáticas. Ele foi agredido em campo durante uma partida do Brasil contra a seleção colombiana. O atacante contundiu a coluna após levar uma joelhada e terminou ficando 30 dias em repouso absoluto.
Em agosto de 2014, ele se lesionou durante um treino da Seleção Brasileira e sofreu uma leve entorse em um dos tornozelos, que o deixou sete dias fora dos jogos. No ano seguinte, após uma partida contra o Valencia, Neymar sentiu fortes dores na coxa. A situação o deixou de fora de alguns treinos. Depois de voltar a atuar, ele acabou descobrindo que teve uma ruptura muscular.
Neymar levando joelhada na coluna na copa de 2014 pic.twitter.com/tIpIE1alBt
— . (@sombravazia) March 16, 2021
A partir de 2015, as lesões e dores musculares acabaram se tornando frequentes na vida de Neymar. E em janeiro de 2016, ele voltou a sentir dores na coxa e acabou desfalcando o Barcelona por mais uma semana. Meses depois, o brasileiro reclamou novamente de dores na coxa e foi afastado por sete dias de suas funções.
Já em março de 2017, Neymar falou mais uma vez sobre dores na perna e ficou mais uma semana sem treinar. Em setembro de 2017, Neymar, que há pouco tempo havia chegado no Paris Saint-Germain, precisou ser afastado por quatro dias após novos problemas físicos. Em novembro do mesmo ano, as dores persistiram e ele ficou 11 dias sem jogar.
Neymar voltou a sofrer grave lesão (Crédito: GettyImages)
Em 2018, Neymar sofreu uma das suas lesões mais graves da carreira. Ele havia acabado de vencer uma partida do PSG contra o Olympique de Marseille, quando teve uma fissura no quinto metatarso do pé direito e ficou 90 dias sem jogar. Meses após sua recuperação no quinto metatarso, ele voltou a ter problemas no mesmo local e precisou ficar 85 dias afastado.
Em julho de 2019, o craque estava se preparando para disputar a Copa América quando rompeu os ligamentos do tornozelo direito. A situação lhe rendeu um afastamento de 90 dias dos gramados. Já em outubro, durante um amistoso entre Brasil e Nigéria, ele sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda.
O PSG divulgou a lesão de Neymar em um comunicado divulgado apenas para a imprensa: uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Deverá ficar 1 mês de fora e com isso perderá o jogo de volta das Oitavas de Finais da Champions Lague contra o Real Madrid. pic.twitter.com/SuaIvkx61u
— CRBR 🇧🇷 (@CR7Brasil) February 26, 2018
No ano seguinte, o camisa dez precisou ser afastado após ter se lesionado em falta sofrida. Em comunicado, o PSG revelou que Neymar machucou uma costela. Em outubro de 2020, ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Dois meses depois, outro problema no tornozelo direito. Em seu diagnóstico, o artilheiro foi informado de uma entorse e ficou 27 dias afastado.
Durante o ano de 2021, Neymar sofreu com cerca de seis lesões. No mês de fevereiro, ele foi diagnosticado com um problema no músculo adutor da coxa esquerda e, em agosto, o craque teve desgaste muscular durante a disputa da Copa América. Já entre os meses de outubro e novembro, o jogador voltou a fazer queixas de fortes dores no músculo adutor da coxa
Ao retornar, ele sentiu o tornozelo, provocando uma lesão ligamentar, ficando 70 dias afastado. No ano passado, durante a Copa do Mundo do Catar, Neymar teve mais uma entorse no tornozelo direito e desfalcou o Brasil por nove dias. Para seu retorno, o jogador precisou passar por um tratamento especial, para não ficar muitos dias longe da competição.
* Texto publicado no site Caras.
Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa. Ambos sofreram lesões ligamentares no tornozelo.#CopaDoMundo2022 #Neymar #Danilo pic.twitter.com/nv2PHufBJp
— Valdo Personal (@valdopsoccer) November 25, 2022