Nino, do Fluminense, revela “segredo” do título do Campeonato Carioca
Sportbuzz
Após a conquista do título do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Nino revelou o “segredo” do Fluminense para essa final. Em entrevista ao programa “Último Lance”, da TNT Sports, o zagueiro contou um pouco dos bastidores da partida que entrou para história do clube e consagrou o elenco bicampeão estadual.
Perguntado se houve algum momento que o jogador percebeu que a equipe poderia virar o resultado, Nino não hesitou. “Tiveram alguns momentos que mais me marcaram e eu percebi que a gente ia ganhar o jogo. A preleção do Diniz foi muito marcante, antes do jogo, e o momento que a gente entrou para o aquecimento também foi muito marcante, a reação da torcida”, disse o zagueiro.
- Flamengo: Gabigol reage à provocação de torcedor na saída do estádio
No entanto, o jogador ainda revelou que, com a bola rolando, antes mesmo do Tricolor abrir o placar, já tinha a percepção que o resultado seria positivo. “Ali pelos 10/15 minutos, que a gente começou a enxergar que a marcação do professor Diniz tinha pensado, tinha encaixado perfeitamente com o Flamengo. E eles não estavam conseguindo sair”, contou.
E o zagueiro ainda se prolongou no assunto. “A gente estava ficando muito mais com a bola, os mecanismos de movimentação e posicionamento para atacar também estavam fluindo. E nesse momento, quando ainda estava 0 a 0, a gente começou a perceber que tudo aquilo que o Diniz preparou estava dando certo”, finalizou.
- Fluminense domina seleção do Cariocão 2023; veja o time ideal
Por fim, ainda falando sobre a convivência com Fernando Diniz, Nino não poupou elogios e afirmou que o treinador é diferente dos demais, destacando o lado humano do comandante. “Os treinamentos dele fazem muito sentido, e a gente enxerga isso, cada um melhorando, conseguindo aflorar o melhor de si”, disse o jogador.
- Após título carioca, Fernando Diniz abre o jogo sobre suas convicções