No Resenha ESPN, ex-técnico do Caxias fala sobre pênalti para o Grêmio na final
Sportbuzz
A decisão do Campeonato Gaúcho deste ano ainda não saiu da cabeça do então técnico do Caxias, Thiago Carvalho. No Resenha ESPN desta sexta-feira (14), o treinador revelou incômodo com o pênalti marcado para o Grêmio, com auxílio do VAR, que garantiu o título à equipe da capital. A conversa irá ao ar às 22 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Djalminha e Silas, além do técnico do Água Santa, Thiago Carpini.
Carvalho contou que a penalidade marcada ao segundo tempo gerou incômodo pela falta de padrão da arbitragem. “Não engoli até porque tem um contexto, um histórico. O Juventude teve um lance muito pior. Ele (Vuaden) não quis nem ver o VAR”, reclamou.
- Grêmio: Suárez abre o jogo sobre título no Gauchão 2023
O técnico, no entanto, também aproveitou o espaço para exaltar a campanha realizada pelo Caxias ao longo do campeonato. “Eu tinha o desejo de ser campeão e acreditava. Mas ver meu time fazendo com qualidade, com coragem, dentro da Arena, jogar de igual pra igual com o Grêmio não é fácil. E a minha felicidade por eles foi muito grande, por ver eles realizarem tudo naturalmente e bem”, disse o treinador.
Nesse sentido, continuou parabenizando o elenco e revelou que o feito do Caxias foi muito grandioso, apesar de não terem saído com o título. “A gente equilibrou tudo isso. Tivemos muito perto de ser campeões por mérito do trabalho de todos”, afirmou.
- Caxias e Grêmio empatam no jogo de ida na final do Gauchão
Thiago Carvalho foi considerado o melhor técnico do Campeonato Gaúcho, mas agora terá novos rumos na carreira. Com apenas 34 anos, a revelação assumirá o América-RN, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.
- Torcedor do Internacional que invadiu o campo com a filha é indiciado