Home
Esportes
Nos pênaltis, Arsenal vence o Manchester City na Supercopa Inglesa
Esportes

Nos pênaltis, Arsenal vence o Manchester City na Supercopa Inglesa

publisherLogo
Sportbuzz
06/08/2023 17h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15697449/original/open-uri20230806-18-1w6oqjy?1691342371
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 6, Manchester City e Arsenal se enfrentaram no Wembley, pela FA Community Shield, a Supercopa da Inglaterra. A abertura oficial do calendário inglês reuniu o campeão da FA Cup com o vice da Premier League, já que os Citizens venceram as duas competições na última temporada. Nos pênaltis, os Gunners foram superiores e ficaram com o título.

Como já era esperado, o Manchester City começou a partida pressionando, tomando conta da posse de bola e obrigando o Arsenal a se defender, mas não ofereceu tanto perigo com a bola nos pés. Sendo assim, os Gunners, quando tiveram oportunidade, assustaram a defesa dos Citizens e deram trabalho para Ortega, que impediu duas boas finalizações de Havertz.

Do meio para o final da primeira etapa, o Arsenal conseguiu melhorar seu desempenho e controlou o ímpeto do Manchester City, mesmo assim não conseguiu tirar o zero do placar. Outro destaque vai para Rodri, que buscou pegar Ramsdale despreparado e tentou do meio de campo, mas a bola passou por cima do travessão. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Manchester City colocou mais pressão na partida, obrigando Ramsdale fazer defesas antes mesmo dos 10 minutos. No entanto, a equipe de Mikel Arteta conseguiu segurar as tentativas dos Citizens e buscaram jogadas mais a frente, querendo impedir que a partida terminasse empatada.

Kovacic fez sua estreia oficial pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)
Kovacic fez sua estreia oficial pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)

Aos 32', Cole Palmer, que entrou no lugar de Haaland, recebeu um bom passe de De Bruyne e, com muita categoria, finalizou sem chances para Ramsdale, abrindo o placar para o time de Pep Guardiola. Na sequência, Foden ainda teve uma outra grande oportunidade, mas o goleiro do Arsenal fez ótima defesa. Já com 55 minutos, Trossard finalizou e contou com desvio na defesa e deixou tudo igual. Nas penalidades, Fábio Vieira marcou o decisivo e os Gunners foram campeões.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também