Nos pênaltis, o Sevilla supera a Roma e vence a Europa League
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 31, Roma e Sevilla se enfrentaram pela grande final da Europa League. As duas equipes se encontraram em busca de mais um título continental. Após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi decidida na prorrogação e, posteriormente, nos pênaltis. Assim, os espanhóis levaram a melhor e levantaram a taça pela sétima vez na história.
No início da partida, as duas equipes começaram a se estudar e demoraram para criarem chances reais. No entanto, a primeira oportunidade foi da Roma, que contou com boa jogada de Dybala e finalização forte de Spinazzola. Porém, o italiano parou na primeira grande defesa do goleiro Bono no jogo.
- Roma abre o placar contra o Sevilla com Dybala; confira as reações
Até que, aos 34 minutos, a Roma conseguiu romper o bloqueio defensivo dos espanhóis e saiu na frente. A equipe contou com uma retomada de posse na intermediária, que sobrou nos pés de Mancini. O zagueiro deu um passe sensacional para Dybala, que dominou, partiu para a jogada individual e finalizou sem chances para o goleiro. Intervalo! 1 a 0.
Porém, na volta para a segunda etapa, a equipe de José Mourinho começou com as linhas muito baixas, atraindo o Sevilla para o campo de ataque. Dessa maneira, aos 9’, Jesús Navas buscou um cruzamento na grande área, mas quem desviou para o fundo do gol foi Mancini, que marcou contra a própria meta, deixando tudo igual no placar.
- Sevilla deixa tudo igual contra a Roma na final da Europa League
Aos 30’, o Sevilla teve um pênalti a seu favor, mas a decisão foi revisada pelo VAR, que anulou o lance. Em seguida, a Roma teve chance com Belotti, que parou em mais uma defesa espetacular de Bono. No entanto, sem sucesso nos 90 minutos, as duas equipes tiveram que decididr o título na prorrogação. Sem decisão com a bola rolando, o título foi definido nos pênaltis.
- Antes de Sevilla x Roma, José Mourinho cria polêmica e alfineta rivais
Abrindo as cobranças de pênaltis, Ocampos deslocou Ruí Patrício e anotou o primeiro. Pelo lado italiano, Cristante também converteu. Lamela acertou, mas Mancini parou em ótima defesa de Bono, deixando a Roma na desvantagem. Na sequência, Ibañez também perdeu. Assim, Montiel converteu e os espanhóis venceram mais uma Europa League.