“Novak é um campeão incrível”, disse Rod Laver sobre Djokovic
Sportbuzz
Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, sofreu sua primeira derrota em 33 jogos no último Australian Open, perdendo na semifinal do torneio para Jannik Sinner, que acabou se tornando o campeão da competição. Para Rod Laver, tenista australiano de 85 anos, o sérvio deve ter aprendido algo com a eliminação.
“Novak Djokovic terá aprendido alguma coisa com essa derrota, vai se recuperar e voltar mais forte e motivado mais uma vez”, disse o veterano. O sérvio já não poderá mais conquistar os quatro principais títulos do tênis em um mesmo ano e conquistar seu 25° Grand Slam, pelo menos por enquanto. Sonho que persegue há um bom tempo e que já bateu na trave em outras oportunidades.
- Naomi Osaka registra sétimo saque mais veloz, mas perde em estreia
Rod crê que, apesar da derrota, Djokovic terá aprendido uma lição e que não vai abandonar o circuito para voltar ainda melhor. “Novak é um campeão incrível. Ele alimenta constantemente sua força mental e motivação”, disse o australiano. “Não há certezas. Ganhar todos os quatro Grand Slams no mesmo ano em simples é uma das honras mais raras. Significa ter que vencer 28 das mais difíceis partidas do ano, que todos querem tentar vencer”, completou.
- Naomi Osaka celebra dia de Natal em treino intensivo para volta às quadras
A lenda de 85 anos ainda se mostrou relutante em cravar quem é o melhor de todos os tempos. “Sempre disse e repito que é difícil fazer comparações entre as diferentes épocas do tênis. Com o tempo, muitos fatores mudaram, desde os materiais até a preparação atlética”, comentou o campeão.
- Treinador fala sobre condição de Djokovic no Australian Open: “Estava...”