O que mudou na vida de Robert Renan após um ano como profissional?
Sportbuzz
A noite do dia 20 de abril de 2022 ficou marcada para o brasiliense Robert Renan, que na ocasião, estreou pelo profissional do Corinthians no empate em 1 a 1 diante da Portuguesa (RJ), pela Copa do Brasil. De lá pra cá, muito coisa mudou rapidamente na vida do atleta: sul-americano sub20, título, convocação e Europa.
Apesar do resultado daquele dia, o zagueiro demonstrou personalidade e muita técnica, atributos que rapidamente chamaram a atenção durante a temporada. Veio 2023 e com ele algumas surpresas para o jovem de 19 anos. Em janeiro, Robert Renan vestiu a braçadeira de capitão da Seleção brasileira sub 20, no Sul-Americano.
- Após boa atuação, Robert Renan chama atenção e deixa saudades
Comandado pelo técnico Ramon Menezes, a equipe conquistou o título e a classificação ao Mundial da categoria. No mês seguinte, foi oficialmente apresentado pelo Zenit, da Rússia, após ser envolvido na troca que o time paulista fez para contratar definitivamente o atacante Yuri Alberto. “Tudo aconteceu muito rápido. Construí minha vida ali, realizei um sonho de criança, e de repente, já estava aqui no Zenit", disse o zagueiro.
"Tem sido uma experiencia incrível atuar no futebol russo, ainda mais ao lado dos brasileiros, que me ajudaram muito na chegada”, comentou. Já em março, sua primeira convocação na seleção principal. Após a era Tite, Robert Renan foi uma das novidades na lista do técnico Ramon Menezes, comandante interino do Brasil no amistoso contra Marrocos.
- Corinthians: Guedes sai em defesa de Lázaro e pede paciência da torcida
Apesar da derrota, Robert aproveitou cada minuto do que chamou de “sonho”. “Só Deus sabe o que eu passei para viver aquele momento na minha carreira. Grato a Deus por tudo e que seja a primeira de muitas”, comentou. Com grandes chances de conquistar seu primeiro título no futebol profissional, o Zenit joga em casa no próximo sábado (22), contra o Dynamo Moscow, pelo Campeonato Russo, às 13h (horário de Brasília). Faltando 7 jogos para o final da competição, a equipe lidera a com 55 pontos, nove a mais do que o segundo colocado, FK Rostov.
- Corinthians vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão