Palmeiras desiste de Andrey Santos, mas Vasco segue na briga
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 23, o Palmeiras desistiu oficialmente da contratação de Andrey Santos, do Chelsea. Após não chegar em um acordo com o clube inglês sobre os termos do empréstimo, o Verdão desistiu largar mão de ter a jovem promessa de 18 anos em seu elenco, nem mesmo até o meio do ano.
Segundo fontes que acompanhavam a negociação de perto, o Chelsea mudou os termos do empréstimo de última hora, tornando inviável e desinteressante para o Palmeiras. No entanto, o Vasco, um dos clubes que brigam pelo jogador, parece seguir interessado no novo modelo de negócio.
- Premier League frustra planos do Chelsea para futuro de Andrey Santos
A princípio, a ideia era que Andrey chegasse ao Palmeiras em empréstimo até dezembro de 2023, com o clube paulista pagando a menor parcela de seu salário. Além disso, o Verdão teria a liberdade de liberar ou não o jogador para disputar o Mundial sub-20, que acontece entre os meses de maio e junho.
No entanto, o Chelsea obrigou que o empréstimo fosse apenas até o meio da temporada, além de forçar o clube de liberar o jovem para o Mundial sub-20. Além disso, o clube inglês queria receber uma quantia dos brasileiros enquanto o empréstimo estivesse em andamento, mesmo quando o volante estivesse na Seleção Brasileira.
- Andrey Santos provoca, e argentinos respondem: "Sabemos como terminou"
Sendo assim, o Palmeiras entendeu que não fazia sentido continuar na negociação com essas novas imposições. O Vasco, clube formador de Andrey, segue interessado no empréstimo e busca avanças as conversas. Pelo lado do Verdão, a equipe segue na procura de um jogador para substituir Danilo, que saiu para o Nottingham Forest.
- Ex-Vasco, Andrey Santos vê Chelsea tomar atitude sobre seu futuro