Palmeiras fica com um a menos, mas vence Santos no Brasileirão
Sportbuzz
Na noite deste domingo, 18, o Palmeiras entrou no gramado para disputar a 27ª rodada do Brasileirão e encarou o Santos para tentar manter jejum de derrotas contra o rival desde 2019. E mesmo com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, o Verdão se deu bem, balançou as redes e garantiu a vitória diante do Peixe por 1 a 0.
O JOGO!
No primeiro tempo, o Alviverde teve dificuldades para impor o ritmo que todos conhecem. De olho na rapidez dos ataques, o Santos conseguiu encontrar alguns espaços. Aos oito minutos, Eduardo Bauermann cabeceou e mandou nas mãos de Weverton. Já aos 21, Soteldo fez grande jogada e passou para Lucas Braga, que finalizou e parou na grande defesa do goleiro.
Depois dos sustos, o Palmeiras reagiu e ficou no quase. Aos 24 minutos, Dudu tentou completar cruzamento, mas foi atrapalhado por Madson. Logo na sequência, Gustavo Gómez cabeceou e errou a pontaria. Na resposta, Marcos Leonardo mandou perto da trave rival. Já aos 39, Dudu finalizou e mandou nas mãos de João Paulo. 0 a 0. Intervalo!
Já no segundo tempo, o Santos voltou com a mesma postura e por pouco não abriu o placar. Aos dois minutos, Soteldo arriscou de longe e tirou tinta da trave. Aos seis, Zé Rafael respondeu, mas mandou por cima do gol. Ainda com dificuldades de criar boas jogadas, o Verdão se complicou ainda mais depois de contra-ataque puxado por Soteldo.
Após vacilo de Danilo, Soteldo avançou em velocidade e levou forte entrada do volante rival. Cartão vermelho direto! Mesmo com um a menos, o Palmeiras quase abriu o placar com Rony, que chutou firme e viu Eduardo Bauermann salvar em cima da linha. Pouco tempo depois, Dudu avançou pelo meio e só parou depois da defesa de João Paulo.
Com os sustos, o Santos reagiu e também criou bons lances. Aos 28 minutos, Soteldo fez grande jogada e cruzou para dentro da área, mas Carlos Sánchez não alcançou. No lance seguinte, o camisa dez arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Na resposta, Merentiel quase marcou de bicicleta. Que jogo animado!
Mesmo com um a menos, o Palmeiras se manteve ativo e contou com bola na área para abrir o placar. Aos 31 minutos, Merentiel aproveitou toque depois da cobrança de escanteio e girou bonito para colocar no fundo das redes. 1 a 0. Já na busca pelo empate, o Santos se mostrou dependente de Soteldo, que fez grande jogo, mas não evitou a derrota. Fim de papo!