Home
Esportes
Palmeiras vence Fortaleza e arranca na frente no confronto
Esportes

Palmeiras vence Fortaleza e arranca na frente no confronto

publisherLogo
Sportbuzz
17/05/2023 23h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15559773/original/open-uri20230517-18-ovx27q?1684368029
©Cesar Greco / Palmeiras
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 17, o Palmeiras recebeu o Fortaleza, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Em confronto complicado, com duas equipes que vivem bons momentos na temporada, o Verdão aproveitou o mando de campo e levou a melhor, vencendo por 3 a 0.

O jogo começou muito disputado nos primeiros minutos, mas teve um lance capital aos 7’. Rony foi derrubado por Caio Alexandre dentro da área e o árbitro considerou o contato faltoso, apitando o pênalti. Após muita discussão e três minutos de paralisação, Raphael Veiga pode assumir a responsabilidade e cobrou com maestria, sem chances para o goleiro.

  • Ex-Palmeiras, Valdivia faz grande desabafo após internação

Após sair na frente, o Palmeiras se sentiu mais à vontade na partida. Sendo assim, aos 17 minutos, o Verdão marcou o seu segundo gol após cobrança de escanteio. A princípio, o tento parecia ter sido de Gustavo Gómez, que aproveitou o rebote e estufou as redes. Porém, o autor foi Bruno Tabata, que cabeceou com força e João Ricardo defendeu depois da linha. Intervalo! 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza tentou pressionar mais a linha defensiva do Palmeiras, que vinha sendo vazada nas últimas partidas em casa. No entanto, sempre que consegui chutar no alvo, as tentativas paravam nas mãos de Weverton, quando não eram travadas pelos defensores do Verdão. O Alviverde foi ter uma chance aos 18’, quando Veiga cabeceou na trave.

  • Ídolo do Palmeiras, Alex inicia intercâmbio com Abel Ferreira 
O Fortaleza correu atrás do resultado, mas não conseguiu (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
O Fortaleza correu atrás do resultado, mas não conseguiu (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Abel Ferreira fez algumas mudanças, dando oportunidade para alguns jogadores, e promoveu uma injeção de ânimo na equipe. Luis Guilherme, promessa da base alviverde, entrou muito bem  e criou boas jogadas. Ainda deu tempo de Richard Ríos marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras, fechando a vitória do Verdão. Fim de jogo! 3 a 0.

  • Brasileirão: Grêmio e Fortaleza não saem do zero no placar

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também