Parado desde a Copa, agente de Tite garante: "Teremos novidades"
Sportbuzz
Depois da saída da Seleção Brasileira, o técnico Tite deve ter novidades sobre seu futuro até o fim do próximo mês. Quem diz isso é o seu empresário, Gilmar Veloz, que participou de um evento de palestras em São Paulo. Segundo ele, consultas de clubes e seleções já foram feitas, e os próximos passos serão decididos em breve.
"Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar", afirmou o agente.
Ainda na fala, Veloz seguiu falando sobre as possibilidades do mercado europeu. A maioria dos clubes deixam de disputar partidas até o fim do mês de maio, mas o calendário do continente acaba oficialmente apenas no dia 10 de junho, final da Champions League. Ainda assim, o empresário falou que até o fim do próximo mês, deve ter mais novidades.
"A partir do dia 15 o mercado se organiza, até o final de maio. Depois os clubes já vão contratar os seus profissionais. Se ele tiver que ser escolhido por algum clube, acredito que, no mais tardar até fim de maio, teremos novidades", completou o agente do treinador do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo.
Ainda no evento, Gilmar comentou sobre a preferência do treinador pelo mercado europeu, e garantiu que Tite não voltará a treinar no Brasil pelo menos nos próximos dois anos. Ainda assim, afirmou que recebeu procura de diversos clubes do país desde o fim da Copa, sem que nenhuma conversa tenha sido aberta.