Paralimpíada: Talisson Glock conquista bicampeonato na natação
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 6, Talisson Glock obteve um triunfo maiúsculo pelo Brasil em Paris 2024. Na disputa dos 400m livre válida pela Paralimpíada , o catarinense conquistou o bicampeonato na classe S6. Ele liderou a prova de ponta a ponta, resistindo à reação do italiano Antonio Fantin.
Além disso, Talisson Glock cravou o novo recorde das Américas, com um tempo de 4min49s55. A medalha é a quarta do nadador nesta edição de Jogos Paralímpicos. Além deste último ouro, ele faturou a prata nos 100 m livre da mesma classe e o bronze nos 200 m medley SM6 e no revezamento 4×50 m 20 pontos.
Durante a prova, Glock abriu vantagem nos primeiros momentos, quando chegou a estar seis décimos na frente. Já pela metade do percurso, a liderança foi ampliada em 1s17. Por volta do final, Fantin ameaçou a hegemonia do brasileiro, que foi capaz de resistir e sustentar a busca pelo bicampeonato.
Talisson Glock: como começou?
Aos nove anos de idade, o atleta foi atropelado por um trem, o que levou à perda do braço e da perna esquerdos. Um semestre depois do ocorrido, Talisson recebeu um convite para praticar natação. Assim, ele iniciou os treinos e, quando já tinha 15 anos, passou a integrar o time nacional em competições globais.