Piquet volta a usar termo racista contra Hamilton e ataca Rosberg
Sportbuzz
Piquet voltou a repetir um termo racista contra Hamilton e ainda atacou a família Rosberg. Em outro trecho da entrevista, mas agora dado com mais detalhes pelo site "Grande Prêmio", Nelson voltou a atacar Lewis e também apareceu com críticas e um discurso homofóbico contra Keke e Nico. Para quem não se lembrar, o último foi campeão mundial com a Mercedes e em cima do piloto inglês.
De acordo com Nelson Piquet, Keke Rosberg era uma "b...", além disso voltou a chamar Hamilton de "neguinho" e também utilizou uma expressão homofóbica em sua fala. O trecho vem à tona quatro dias depois do primeiro termo racista utilizado pelo brasileiro durante uma entrevista. Ele voltou a repetir o termo um dia depois de enviar uma nota oficial para todos justificando a utilização da palavra "neguinho".
Canal - SportBuzz:
O Keke? Era uma b... Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico), ganhou um campeonato, o neguinho (Hamilton) devia estar "dando mais c..." naquela época e estava meio ruim", afirmou.
Confira o pronunciamento de Piquet sobre o termo racista utilizado por ele contra Hamilton!
"O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e foi nunca teve a intenção de ofender", escreveu durante um trecho da nota oficial.
Além disso, Nelson Piquet ainda aproveitou para se desculpar com Hamilton e todas pessoas que se sentiram ofendidas: "Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta. A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito".
Relembre a origem do caso entre Hamilton e Nelson Piquet!
Nelson Piquet se envolveu em uma polêmica bastante complicada. Acontece que o "Canal Enerto", que é especializado nos assuntos da Fórmula 1, publicou um corte no "YouTube" de uma entrevista concedida pelo ex-piloto em novembro do ano passado, onde ele se refere ao britânico Lewis Hamilton com um termo racista.
"O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu*** [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disse Piquet utilizando o termo racista.