Presidente do Corinthians adia decisões do futuro de VP e Yuri Alberto
Sportbuzz
Em evento de lançamento da nova camisa III para a temporada, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, comentou especulações de chegadas e saídas para o ano de 2023. O mandatário negou que tenha negociação com qualquer jogador para o próximo ano, e adiou a decisão de permanência do técnico Vítor Pereira e Yuri Alberto.
"A gente sabe que nesse momento, fim de temporada, e essa acaba mais cedo, começam as especulações. Quero deixar muito claro para vocês. Qualquer notícia que surgir neste momento não é verdadeira. O Corinthians não está negociando com ninguém", falou Duílio sobre possíveis chegadas.
A pergunta se dá após o ex-jogador e comentarista, Neto, falar que o Timão teria interesse no meia Oscar. O atleta teve negociações para chegar ao Flamengo na última janela de transferências, mas não obteve liberação de seu clube. Da mesma forma, o presidente negou que já esteja negociando as renovações do treinador VP, que tem contrato até o fim deste ano, e do camisa 9, Yuri Alberto, que tem vínculo até o meio de 2023.
"O foco hoje são as finais da Copa do Brasil e se manter na melhor posição possível no Brasileiro. Então, até as conversas com o Vítor vão ficar para depois, nem faz sentido ter um jogador em negociação neste momento. Para que a gente tenha um pouco de paz nos próximos dias, não existe nada, está tudo parado. Esperamos, depois das finais, tratar de futuro", finalizou.
O evento de lançamento da nova camisa aconteceu nos arredores da Neo Química Arena e, além da presença do presidente, também contou com Cássio e Fábio Santos. O novo uniforme homenageia o título mundial de 2012, no Japão, e conta com letras em japonês na vertical escrevendo "Aqui é Corinthians". A estreia dela está marcada para o próximo sábado, 8, contra o Athletico-PR.