Home
Esportes
Presidente do Flamengo fala sobre novo estádio do clube
Esportes

Presidente do Flamengo fala sobre novo estádio do clube

publisherLogo
Sportbuzz
15/08/2022 20h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15152406/original/open-uri20220815-18-1voevpb?1660597946
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O sonho do estádio próprio do Flamengo parece estar mais próximo do que nunca. No jogo do último domingo, 14, o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi conversar com alguns torcedores sem se importar com gravações e falou sobre o tema. Segundo ele, o Flamengo procura um terreno na cidade do Rio de Janeiro grande o suficiente para um estádio que comporte pelo menos 100 mil pessoas.

O dirigente chegou a falar também que o Maracanã seria usado apenas em jogos de pequena expressão, diferente do que acontece atualmente: "Estou procurando um terreno. Estamos trabalhando nisso. Vai ser um estádio com no mínimo 100 mil torcedores. O Maracanã vai ser para jogo pequeno'' , afirmou Landim na goleada de sua equipe sobre o Athletico-PR.

Atualmente, o rubro-negro divide a administração do Maracanã com seu rival Fluminense. Ambos têm tido seus jogos garantidos no principal estádio do país e têm negado pedidos constantes da diretoria do Vasco de também mandar seus jogos no local. Em um dos pedidos, o cruz-maltino ganhou na justiça o direito de utilizar o lugar, enquanto no último não conseguiu a liberação.

Um dos motivos que o Flamengo apresenta para negar os pedidos vascaínos se dá pela condição do gramado, que já comporta jogos de dois times e desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014, fica frequentemente ruim de jogar. Mesmo assim, a grama do estádio já teve piores momentos nos últimos anos e ultimamente a bola tem rolado melhor.

Maracanã atualmente é usado pelo Flamengo e Fluminense
Maracanã atualmente é usado pelo Flamengo e Fluminense/ Créditos : Getty Images

 

Mudar de casa já era um desejo frequentemente dito pelos últimos presidentes do clube, ainda mais após a reestruturação financeira iniciada no início da última década. Eduardo Bandeira de Mello a comandou e após anos de austeridade no caixa, saiu bem no momento para deixar para o atual presidente começar com os gastos de forma responsável para montar um time de craques e ter condições de deixar a nova casa flamenguista mais próxima.

Veja no Twitter
twitter

Ele encontrou, D2… o Marinho encontrou a batida perfeita#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/SgJcWnhAc7

August 15, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também