Presidente do Fortaleza fala sobre possível renovação de Vojvoda
Sportbuzz
Após resultados ruins e lanterna do Brasileirão durante boa parte do primeiro turno, o Fortaleza começa sua recuperação e o presidente Marcelo Paz já vê como importante a permanência de Vojvoda pensando na próxima temporada. Com o contrato se encerrando no próximo mês de dezembro, a diretoria já demonstra interesse na renovação, apesar de saber que ainda não chegou o momento certo para iniciar as tratativas.
"O primeiro passo é dentro de campo, de garantir a permanência e o calendário. Podemos ter a Sula, é possível, já que podem ir até 15 times do Campeonato Brasileiro, como no ano passado. O segundo passo é a comissão técnica. É fundamental a permanência, falei para ele (Vojvoda) o momento, mas temos de esperar. Ele sabe do nosso desejo, acho que ele quer permanecer, seduz ele a história do projeto. Ontem estava olhando o hotel, pensamos em estrutura juntos. Temos o desejo que ele fique e em uma negociação, ele deve dar preferência ao Fortaleza" , falou o presidente para a rádio "Verdes Mares".
Além de falar da renovação, Marcelo Paz também contou como faz questão de mostrar ao comandante como ele é importante para o clube: "Não consigo falar só de uma coisa. O principal sinal que a gente dá ao elenco é chamar para contratar junto com ele, mais que eu chegar e dizer que vamos juntos, é fazer com ele. A palavra convence, o exemplo arrasta. Vamos mudar a forma, trazer um jogador dessa forma... Isso passa a mensagem de que estaríamos juntos. Todas as contratações tiveram a participação dele (Vojvoda), o crivo, todas a gente conversou. O Brítez foi 100% dele, se o treinador quer, vamos trazer. Pedi ao departamento para olhar, mas era uma forma de mostrar que estamos com ele", finalizou.
A temporada segue e a equipe tem a missão de se manter 100% no segundo turno do campeonato. Para isso, o Fortaleza enfrentará o São Paulo neste domingo, 28, fora de casa. O time está invicto há cinco jogos na temporada, apesar da eliminação na Copa do Brasil, e já ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão.