Presidente do Fortaleza revela motivo da permanência de Vojvoda
Sportbuzz
Mesmo com interesse de grandes clubes brasileiros, como Atlético-MG, Corinthians e Vasco, Juan Pablo Vojvoda decidiu ficar no Fortaleza para a próxima temporada e renovou seu vínculo até 2024. O anúncio da permanência do treinador foi feito na manhã desta sexta-feira, 18. Em entrevista ao 'Seleção SporTV', Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, falou sobre a proposta feita ao argentino.
Segundo Paz, a chave para essa negociação ter dado certo foi a rotina e os vínculos estabelecidos com o treinador. “O que faz a gente reter talentos é o trabalho, o dia a dia, a convivência que ele teve conosco, os momentos de crise em que a gente esteve ao lado dele e tomou decisões juntos, os momentos de alegria, com o equilíbrio de saber que tinha desafios”, disse.
- Fortaleza: Vojvoda abre o jogo sobre futuro após Brasileirão
No Fortaleza há quase dois anos, o presidente afirmou que Vojvoda já está muito bem adaptado ao Brasil e a estrutura do clube. Com todo esse tempo de trabalho, ele já conhece muito bem quais são os projetos do Fortaleza. Sendo assim, a proposta de uma equipe ainda mais competitiva e o planejamento das próximas temporadas foram crucias para a permanência do técnico.
“Sentamos com ele mais próximo ao final do campeonato e colocamos a ideia de continuidade, de estabilidade, de um time mais competitivo. Valorização salarial, dois anos de contrato e a gente montar um time ainda mais forte para o próximo ano”, declarou Marcelo Paz.
- Vojvoda responde Vasco, e nova opção surge em São Januário
Neste ano de 2022, Vojvoda comandou o Fortaleza em 70 jogos, com 33 vitórias e dois títulos: a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Além disso, o time também avançou às oitavas da Libertadores e foi eliminado somente nas quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Leão repetiu o feito de 2021, também sob o comando do técnico argentino, e terminou entre os oito primeiros.
- Brasileirão: Fortaleza derrota Santos e avança à Libertadores