Pressão no Flamengo e golaço de Ganso: Fluminense goleia Bangu
Sportbuzz
O Fluminense não tomou conhecimento do Bangu e não teve dificuldades para conseguir vencer na tarde deste sábado, 4, em Brasília. Com gols de Paulo Henrique Ganso, Germán Cano (2x), John Arias e Marrony, o Tricolor das Laranjeiras bateu os rivais pelo placar de 5 a 0 e ainda seguiu vivo na busca pela liderança do Campeonato Carioca. Neste momento, a diferença para o Flamengo, que é o líder do estadual, é de apenas um ponto.
O resultado acabou sendo fundamental para os planos do Fluminense nesta primeira fase do Campeonato Carioca. Faltando apenas uma rodada para a parte classificatória acabar, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu diminuir a diferença para um ponto em relação ao Flamengo. Os rubro-negros enfrentam o Vasco neste domingo, 5, e se tropeçarem, o Flu terá a chance de assumir a liderança da competição na última rodada, pois enfrentará o time de Vítor Pereira.
- Cruzeiro agita mercado da bola e 'sonha' com ex-Fluminense
Como foi o primeiro tempo?
O Fluminense poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico na primeira etapa. O Tricolor dominou o jogo durante os 45 minutos iniciais e não demorou muito para balançar as redes. Logo aos dez minutos, Paulo Henrique Ganso acertou uma linda cobrança de falta e não deu qualquer chance para o goleiro do Bangu defender. Um lindo gol em Brasília.
A equipe de Fernando Diniz, depois de fazer o 1 a 0, ainda manteve a intensidade para ampliar a diferença no placar. Com isso, o Fluminense criou chances, envolveu o Bangu, e Germán Cano aproveitou para fazer o 2 a 0 depois da grande jogada coletiva do time das Laranjeiras. Após fazer o segundo gol, Flu optou por segurar o ritmo e cadenciou as jogadas.
- Independiente del Valle provoca Flamengo, e ex-Fluminense vai à loucura ;
E o segundo tempo?
O Fluminense seguiu com sua grande atuação contra o Bangu. Mesmo numa intensidade menor em relação ao começo do jogo, o Tricolor das Laranjeiras foi absoluto. A defesa rival teve problemas para conseguir segurar o ataque de Fernando Diniz e, numa das jogadas coletivas do Flu, o árbitro marcou uma penalidade em Martinelli. Arias bateu e fez o 3 a 0.
O Bangu tentou crescer na partida para tentar surpreender a defesa do Fluminense e até chegou a finalizar contra a meta de Fábio. No entanto, a melhora não foi suficiente e o gol acabou não saindo. Sendo assim, o Fluminense garantiu a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. No final do jogo, Cano e Marrony ainda fizeram mais dois e garantiram a goleada de 5 a 0.
- Novo reforço do Fluminense faz revelação sobre chapéu no Vasco;