R10 Team lança torneio de FIFA em parceria com agência Social Team
Sportbuzz
No início de 2023, a R10 Team anunciou em suas redes sociais que firmou um acordo com a agência privada Social Team, com o objetivo de realizar ações de responsabilidade social empresarial e comunitária em conexão com o universo gamer.
Com mais de 20 anos de experiência no setor da responsabilidade social, a agência Social Team tem sede na Argentina, com equipe ativa trabalhando no Brasil, Espanha, Chile, Colômbia, México e Paraguai. Os projetos e campanhas sociais foram realizadas no mundo inteiro, com impacto em mais de um milhão de pessoas, com destaque para a Fundação Messi e o Instituto Ronaldinho Gaúcho, além do engajamento de clubes como Corinthians e Boca Juniors e empresas como Microsoft, Unicef e Google.
O objetivo da parceria entre R10 Team e Social Team é fomentar atividades sociais integradas com o cenário gamer, com a missão de desenvolver e promover iniciativas que se autossustentem através da participação conjunta de ativistas sociais, empresas e organizações sociais.
Através da R10, a agência pretende fazer com que crianças possam ter acesso a jogos de videogame como uma nova atividade em suas vidas.
Empolgado com a parceria, o Manager da R10 Team, Tiago Corrêa comentou:
“Desde a criação da R10 Team, nosso objetivo era realizar ações de cunho social. Agora, com a parceria com a Social Team, pretendemos tirar essa ideia do papel e torná-la real. O plano é fazer essa união de ações de responsabilidade social com o mundo dos games. Será um golaço, de placa!”.
O planejamento prevê o lançamento ainda nesse semestre de um torneio online de FIFA23 em vários países da América do Sul, com uma final presencial no Brasil a ser realizada na mesma data de um congresso de Empreendedorismo Digital, possivelmente em Belo Horizonte. O torneio será organizado em parceria com a CM eSports, que possui experiência em realização de competições de FIFA e tem um canal de stream muito engajado com o público gamer.
Caio Fleischmann, CEO da CM eSports, celebrou a oportunidade de realizar torneios de FIFA:
“A nossa parceria com a R10 prevê a realização de torneios e até a criação de uma liga de futebol virtual. Com a chegada da Social Team, estamos confiantes que poderemos realizar uma competição de alto nível para um cenário tão carente como o FIFA".
O primeiro evento que a R10 Team, CM eSports e a Agência Social Team participarão juntos será a fase final presencial da Copa eLibertadores de FIFA, que será realizada no final desse mês na Argentina. A R10 Team será representada pelo atleta da seleção argentina Carlos “CharlyHuman”, o coach Fernando Aspe e o manager Tiago Faria Correa. A CM, pelo player Luiz Eduardo “Raridade”, o coach Alex Santos e o manager Caio Fleischmann. A Social Team, por sua vez, terá como representante seu diretor de relações internacionais, Alejandro Rebosio, que enfatizou a importância do alcance do projeto:
“Identificamos o mercado gamer com um grande potencial para se conectar com o universo da responsabilidade social. Possibilitar que crianças tenham acesso a esse mercado pode propiciar até mesmo uma nova perspectiva para o futuro delas”.