Rafael Nadal bate Zandschulp e vai às quartas de Wimbledon
Sportbuzz
Rafael Nadal está garantido nas quartas de final de Wimbledon e segue em busca do tricampeonato no Grand Slam da Inglaterra. Nesta segunda-feira, 4, pelas oitavas, o tenista espanhol venceu o holandês Botic Van de Zandschulp por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/2 e 7/5), em 2h21 de jogo, na quadra central do All England Club.
Garantido na próxima fase, Nadal vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz, de 24 anos, na briga por uma vaga nas semifinais. Fritz, que ainda não perdeu nenhum set nesta edição, avançou após eliminar Jason Kubler, da Austrália, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/1 e 6/4), também nesta segunda-feira.
CANAL - SPORTBUZZ:
Aos 36 anos, o tenista espanhol busca fechar o ano com o título dos quatro Grand Slams pela primeira vez na carreira. Em 2022, Rafael Nadal foi campeão do Australian Open e de Rolan Garros. Maior campeão do simples masculino, com 22 troféus, ele vem de 18 vitórias consecutivas na temporada. O último tenista a atingir a marca nos quatro maiores torneios foi o australiano Rod Laver, em 1969.
Rafael Nadal exalta atuação e se arrepende de polêmica
Rafael Nadal fez sua melhor exibição em Wimbledon, mas se envolveu numa grande polêmica. Apesar da vitória tranquila por 3 sets a 0, na última parte do confronto diante de Lorenzo Sonego, o espanhol se irritou com os barulhos que o rival fazia na quadra. Ele chegou até a chamá-lo para conversar na rede, porém o atual campeão de Roland Garros se arrependeu do que fez.
Depois da partida, Rafael Nadal concedeu entrevista e comentou sobre o assunto: “Sinto muito se o incomodei. Eu só queria dizer algo a ele, mas fiz isso de uma maneira legal e agora me sinto muito mal se realmente o incomodei, então sinto muito por isso. Eu estava falando com ele agora e vou falar com ele (de novo). Não é um problema, eu acho”, destacou.