Real Madrid: Florentino Pérez revela proposta antiga por Neymar
Sportbuzz
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, testemunhou em juízo nesta terça-feira, 18, por conta do caso DIS na Justiça espanhola, que envolve a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. Ele confirmou, na manhã desta terça-feira, 18, que o clube espanhol fez uma proposta oficial pelo jogador em 2011, pelo valor de 45 milhões de euros.
André Cury, que trabalhava para o Barcelona na época, contou uma versão que diverge do que Pérez declarou. Segundo o empresário, os valores que o Real estava disposto a pagar por Neymar chegariam na casa dos 150 milhões de euros. “Em julho de 2013, o Real Madrid oferecia uns 150 ou 160 milhões de euros. O Real pagava muito mais a Neymar”, relatou.
- Real Madrid 'esnoba' Mbappé e valoriza Vinícius Jr
No entanto, a imprensa espanhola afirma que Cury tomou como referência o custo total da operação neste depoimento. A transferência envolveria o pagamento ao Santos, o salário de Neymar, a comissão para o pai e empresário do jogador e uma multa de 40 milhões de euros, que deveria ser paga ao Barça por rescindir o pré-acordo com o brasileiro.
Florentino Pérez, durante seu testemunho, disse que não participou diretamente da tentativa de contratação. “Sabia do interesse pela direção esportiva do Real Madrid. Não participei de nenhuma negociação. Em 2011, o Real Madrid fez uma oferta ao Santos por Neymar. Acho que era de 45 milhões de euros. É a única oferta que consta nos arquivos do Real Madrid”, relata o presidente do clube.
- Neymar marca presença em julgamento, mas é dispensado; entenda!
Além de revelar os valores e o desejo do Real Madrid por Neymar, André Cury relatou que outros grandes clubes europeus, como Manchester City e Bayern de Munique, queriam atravessar a contratação do Barcelona. “Tínhamos contrato assinado. Mas isso poderia ser quebrado. É como um cheque que você nunca sabe se tem fundos", disse o empresário.
- Neymar vai a julgamento na Espanha e explica ação da DIS