Rebeca Andrade brilha e vai à final do Troféu Brasil de ginástica
Sportbuzz
Rebeca Andrade segue dando show por onde passa! A ginasta se classificou em primeiro lugar nas barras assimétricas nas eliminatórias do Troféu Brasil de Ginástica, que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 19. A brasileira conseguiu uma nota 14,667 e avançou direto para a decisão, que está marcada para este sábado, 21.
Com essa parte já dominada, Rebeca Andrade entra em ação novamente já nesta sexta-feira, 20, para a disputa das classificatórias da trave. Vale lembrar que apesar de não tenha ido à final das Olimpíadas nesse aparelho, a ginasta foi vice-campeã mundial no ano passado, no Japão, em uma competição que foi realizada dois meses depois dos Jogos de Tóquio.
Ainda que tenha sido campeã no salto, medalha de prata no individual geral e quinta colocada no solo nas Olimpíadas, Rebeca Andrade não vai participar da disputar dessas três provas no Troféu Brasil de Ginástica. O salto e o solo foram uma forma poupar a atleta para as principais competições da temporada, enquanto o individual geral não é realizado neste torneio.
O Troféu Brasil de Ginástica é uma competição realizada basicamente só por aparelhos, sendo o principal torneio nacional neste primeiro semestre para a ginástica artística, e que antecede as decisões mais precisas e difíceis da temporada. Por conta disso, ele conta ainda com a participação de algumas das maiores estrelas brasileiras da modalidade.
Além da Rebeca Andrade, também estão na competição os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Arthur Nory, medalhista nos Mundiais de 2007 e 2010, Jade Barbosa e a finalista olímpica Flavia Saraiva. Inclusive, Zanetti, Nory e Jade competiram solo nesta quinta-feira. O especialista nas argolas anotou 13,000 no solo e foi à final com a oitava nota.
Já Arthur Nory tirou uma nota 12,600 no cavalo com alças e conseguiu sua classificação para a grande decisão do sábado, em sexto. Jade Barbosa participou das barras assimétricas e ficou em segundo com uma nota de 12,933. Vale lembrar que às 10h (horário de Brasília) são as finais do salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino.