Rebeca Andrade vai voltar com o Baile de Favela na ginástica
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Rebeca Andrade está de volta com o Baile de Favela na ginástica! Depois de 10 meses, a ginasta brasileira vai voltar a se apresentar com a coreografia que fez o maior sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. A série de solo da campeã será um dos destaques do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que começa nesta quinta-feira, 11, em Lauro de Freitas.
Além de Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, a competição ainda vai contar com os principais nomes do país na disputa, como Arthur Zanetti, Arthur Nory, Flávia Saraiva e Caio Souza. Vale lembrar que o torneio é um teste importante visando o caminho dos atletas no Mundial de ginástica em Liverpool, marcado para acontecer em outubro.
"Estou muito feliz, muito animada. Acho que o pessoal estava sentindo muita falta, assim como eu. É muito bom apresentar o solo, mesmo que ainda não seja minha série mais difícil, mas é muito bom estar de volta", comemorou Rebeca Andrade, de acordo com o site "GE", pelo fato de poder voltar a apresentar essa coreografia que se tornou tão icônica no mundo todo.
Com o Baile de Favela, do MC João, tocando em suas apresentações, a brasileira ficou com o quinto lugar no solo e levou a medalha de prata no individual geral das Olimpíadas de Tóquio, onde também foi ouro no salto. Depois dos Jogos Olímpicos, a ginasta só voltou a se apresentar com a coreografia no Campeonato Brasileiro do ano passado, em Aracaju.
![Rebeca Andrade, ginasta brasileira fazendo o coração com as mãos](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Frebeca-andrade-retoma-coreografica-de-sucesso.jpg)
Com o objetivo de poupar o joelho direito, que foi operado pela terceira vez em 2019, Rebeca optou por não apresentar o solo no Mundial de 2021, no Troféu Brasil deste ano e também no Campeonato Pan-Americano, realizado no último mês. Já que precisa se preparar para o Mundial deste ano, ela decidiu voltar a apresentar o Baile de Favela no solo.
"Acho que todas as competições preparam a gente para a próxima competição. Então estou me preparando para o Mundial. É sempre muito bom. Estou feliz de estar preparando minha mente, fazendo minhas séries, me sentindo segura. Acho que é para isso que as competições servem", completou a ginasta, que se prepara para estrear na competição nacional.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)