"Rede Globo" demite mais dois medalhões do jornalismo esportivo
Sportbuzz
Seguindo sua reformulação na área esportiva, a Rede Globo desligou mais dois funcionários que passaram mais de 20 anos ligados à empresa. Trata-se do repórter Régis Rosing, e o comentarista Maurício Noriega, que tiveram 33 e 21 anos, respectivamente, participando do quadro de funcionários do esporte da emissora.
Em nota, a emissora afirmou que a decisão foi tomada por causa da situação econômica do país e dos negócios: "Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", afirmou.
Depois da notícia, Régis ainda não se pronunciou sobre o assunto, ao contrário de Noriega, que disse ter orgulho de sua trajetória, e agradeceu aos seus companheiros: "Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão", completou.
Contratado em 2002 pela emissora para participar do grupo de canal fechado, o SporTV, o comentarista participou de diversos programas da grade, como "Bem Amigos", "Tá na Área", entre outros. Na TV aberta ele teve poucas chances, mas participou da parte esportiva do "Bom Dia São Paulo" entre 2006 e 2013.
Do outro lado, Régis Rosing começou em 1990 na empresa, quando entrou para a RBS, filiada da TV Globo no Rio Grande do Sul. Com o tempo, o jornalista se destacou e rumou para os grandes centros do futebol nacional, principalmente no Rio de Janeiro. O repórter ficou conhecido por prever o momento de gols durante suas matérias.