Home
Esportes
Relembre os 10 parceiros mais icônicos de Pelé dentro de campo
Esportes

Relembre os 10 parceiros mais icônicos de Pelé dentro de campo

publisherLogo
Sportbuzz
29/12/2022 21h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15356808/original/open-uri20221229-18-11sywoo?1672349880
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 29, foi confirmada a morte de Pelé, em decorrência a complicações com um câncer no cólon. Após o acontecimento, o mundo do futebol se comoveu com o falecimento e segue repercutindo e prestando homenagens. Confira a seleção de 10 dos maiores parceiros do Rei de Futebol dentro de campo.

Coutinho, companheiro icônico no Santos, foi um centroavante de técnica irreparável. Por muitos é colocado como o maior parceiro do Rei do Futebol. Garrincha foi outro grande companheiro de Pelé dentro dos gramados. Pela Seleção Brasileira, a dupla fez história e participou de elencos e títulos memoráveis, o maior deles é a Copa do Mundo de 1962.

  • Craques do futebol mundial prestam homenagens a Pelé

Vavá foi outro grande nome que acompanhou o Rei no Santos, além de participar de jogos com a seleção Canarinha. Pagão é considerado como o primeiro grande parceiro do camisa 10 nos Santos, presente nos primeiros elencos que Pelé compôs. Toninho Guerreiro foi outro centroavante que fez história jogando ao lado do melhor jogador de todos os tempos.

Na Copa de 1970, Tostão e Jairzinho foram dois dos mais icônicos parceiros do craque na Seleção Brasileira. Juntos, o trio conquistou o Mundial de forma inesquecível, no México. Pepe é outro jogador que formou uma dupla memorável com Pelé, sendo considerados como os melhores jogadores que atuaram juntos com a camisa do Santos, presentes em duas conquistas de Libertadores.

  • Ronaldo Fenômeno presta homenagem a Pelé
Morre Pelé, Rei do Futebol, aos 82 anos (Crédito: Getty Images)
Morre Pelé, Rei do Futebol, aos 82 anos (Crédito: Getty Images)

Por mais que não seja muito lembrado, Mengálvio é outro craque que teve o prazer de atuar ao lado de Pelé. De forma lúdica e inesquecível, é impossível não citar a dupla que Pelé formou com Zico, em uma situação específica. No dia 6 de abril de 1979, ambos jogaram juntos com a camisa do Flamengo, em um amistoso beneficente, após o término da carreira do Rei do Futebol como profissional.

  • Família de Pelé deve pedir para aposentar camisa 10 do Santos

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também