Renato Gaúcho critica estilo de Fernando Diniz: “Sou totalmente contra”
Sportbuzz
Prestes a encarar o jogo mais importante de sua história, o Fluminense vem chamando atenção do mundo por seu estilo de jogo, que foi implementado por Fernando Diniz. Mesmo com elogios de grandes nomes como Pep Guardiola, adversário na final do Mundial de Clubes, o ‘Dinizismo’ não agrada a todos. Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, abriu o jogo sobre as ideias do técnico do Tricolor das Laranjeiras.
Em entrevista ao podcast ‘Joga com a 10’, apresentado por Carol Portaluppi, filha de Renato, o treinador falou sobre o jeito que a equipe de Diniz joga. “Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado”, disse.
- Diniz fala sobre o Fluminense após vaga na decisão: “A gente...”
O treinador, que já teve Diniz como um de seus jogadores, justamente no Fluminense, falou sobre o risco que a equipe carioca corre ao jogar da maneira que seu comandante gosta. Mesmo sabendo que é uma maneira plástica, Renato Portaluppi não concorda com o estilo do Flu.
“Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo”, afirmou Portaluppi.
- Mesmo sem acerto definido, Renato Portaluppi indica permanência no Grêmio