Home
Esportes
Revista mostra ganhos de Messi ao longo da carreira; confira!
Esportes

Revista mostra ganhos de Messi ao longo da carreira; confira!

publisherLogo
Sportbuzz
22/12/2022 17h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15349061/original/open-uri20221222-18-f1tr2x?1671730404
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lionel Messi estreou no futebol profissional há 18 anos, quando subiu das categorias de base do Barcelona em 2004 e desde então, passou a se destacar com a bola nos pés, ganhando todos os títulos possíveis por clubes e seleção e sendo considerado o melhor jogador de todos os tempos por muitos.

A Forbes realizou um extenso estudo para calcular quanto o craque argentino já acumulou em ganhos ao longo da carreira. Segundo a revista, Messi arrecadou mais de 800 milhões de euros (R$ 4,380 bilhões), contando todos os salários, prêmios e bônus recebidos pelo camisa 10 enquanto defendeu o Barça e o Paris Saint Germain.

  • Câncer de Pelé evolui, atacando o coração e rins, segundo boletim

Para se ter uma noção, apenas em 2022, Messi embolsou cerca de 126 milhões de euros, sendo destes, 71 milhões entregues pelo PSG em forma de pagamento e 55 milhões por conta dos patrocinadores, sendo os mais diversos e que contam com a imagem de ‘La Pulga’ para a divulgação dos seus produtos. O mais antigo deles é a Adidas, que disputou com a Nike os direitos do argentino ainda em 2004.

MasterCard, Pepsi, Gatorade, Huawei, Dolce & Gabbana, Gillette, Turkish Airlines, Lays, Hard Rock Cafe, Audemars Piguet, Konami e EA Sports são algumas das marcas que já contaram com Messi como cliente durante o sua carreira profissional como jogador de futebol.

  • Isco rescinde com o Sevilla menos de cinco meses após ser contratado
Apenas no PSG, Messi já recebeu 126 milhões de euros (Getty Images)

Segundo o site argentino ‘TN’, Messi possui três casas, uma em cada lugar que o craque do PSG costuma passar mais tempo. A primeira está na Catalunha, Espanha, a segunda em Rosário, Argentina, e a terceira em Miami, Estados Unidos. Lionel não tem uma casa comprada em Paris, onde mora atualmente.

  • Alvo da Inglaterra na Copa, Wilton Pereira desabafa sobre polêmica

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também