Revoltado, tenista quebra três raquetes em menos de um minuto
Sportbuzz
Em partida válida pelo Open Sud de France, Alexander Bublik teve um excesso de raiva após ser derrotado e criou cena inusitada. O tenista destruiu três raquetes em um intervalo de 30 segundos, logo após perder uma sequência de seis pontos contra o francês Grégoire Barrère, em um tie-break do jogo.
Bublik era o atual campeão do torneio, mas acabou sendo eliminado de forma precoce na edição de 2023, ainda na primeira fase. Em jogo disputado, o tenista do Cazaquistão enfrentou Barrère, que estava tecnicamente “em casa”, já que o torneio foi disputado em Montpellier, na França.
Alexander Bublik unhappy to lose his title in Montpellier 🤷
(🎥 @TennisTV ) pic.twitter.com/kuZiI035aZ— We Are Tennis (@WeAreTennis) February 8, 2023
Já nos momentos finais da partida, decisivos para o resultado, o cazaque perdeu seis pontos consecutivos, sendo três deles por dupla falta. Ao longo da partida, Bublik teve 14 infrações de saque somadas. Por outro lado, também teve bons números e contabilizou 19 aces, pontos diretos de um saque.
No entanto, após perder a sequência de seis pontos, o tenista perdeu a cabeça. Ainda dentro da quadra, Bublik começou a bater a raquete contra o chão, diversas vezes, até o material ficar completamente quebrado. Não contente, o atleta se dirigiu ao seu banco e quebrou outras duas, que estavam separadas para uso ao longo da partida.
Alexander Bublik em ação (Crédito: Getty Images)
De forma imediata, os torcedores presentes começaram a vaiar o tenista e, conforme ele foi quebrando as raquetes, o público continuou fazendo barulho. Nas redes sociais, Alexander Bublik, número 50 do mundo, foi duramente criticado pelos fãs de tênis e apoiadores de Grégoire Barrère, seu adversário no confronto.