Richarlison fala sobre expectativa de vencer o Prêmio Puskás
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 27, o prêmio The Best, evento organizado pela Fifa para premiar os melhores jogadores e jogadoras do mundo. Uma das premiações mais aclamadas é o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada. Richarlison, atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira, disputa com o gol marcado contra a Sérvia, na Copa do Mundo 2022.
Em sua chegada, o brasileiro falou sobre a expectativa de vencer o prêmio. “Estou nervoso. Já encontrei o Roberto Carlos, ele me deu uma acalmada, mas estou na expectativa. Espero que possa sair com esse prêmio, mas se não sair já é um sonho realizado de estar aqui”, afirmou o atacante brasileiro.
- Qual é a diferença entre a Bola de Ouro e o The Best? Entenda
No seu discurso, ainda falou da experiência de ver muitos ídolos no futebol mundial no evento. Richarlison revelou um diálogo com Didier Drogba, grande atacante da Costa do Marfim. “Falei com ele, disse que tinha uma camisa dele quando era pequeno. Número 11, né? Acho que estou muito feliz de estar aqui, é um sonho realizado para mim”, contou o jogador.
Sobre seu gol, o camisa 9 da Seleção Brasileira falou sobre a importância e relevância do tento. "Acho que sim (que seu gol pode vencer o prêmio), pelo nível de dificuldade também. Então, vamos esperar, mas, de qualquer jeito, já sou um vencedor só de chegar aqui”, afirmou.
- Veja a lista de todos os vencedores do Fifa The Best
Por fim, Richarlison tratou sobre o retorno à Seleção Brasileira. “Eu estou pronto para tudo. Acho que é esquecer a Copa do Mundo, a gente não conquistou o nosso objetivo, mas agora já voltei a jogar pelo Tottenham, voltei de um período lesionado. Então, acho que é dar sequência para ser convocado no próximo mês. Creio que sou o camisa 9 da Seleção, então é estar preparado para o que vier”, finalizou o atacante.
- Real Madrid envia apenas um diretor como representante no The Best