Richarlison tem dilema com Everton e pode deixar o clube
Sportbuzz
Richarlison e Everton fazem uma parceria de sucesso desta a temporada de 2018/19, porém o futuro parece estar disposto a distanciar os dois. Com um grave problema para combater possíveis punições do Fair Play financeiro, o time inglês parece estar disposto a negociar o seu principal jogador, mas o tempo é curto e a negociação precisa ser acertar até esta quinta-feira, 30.
O prazo curto para acertar a negociação de Richarlison deixa o Everton com um certo desespero. A ideia do clube não vendê-lo a qualquer preço e pensa em valorizar a quantia que investiu no brasileiro em sua chegada. Na época, ele chegou do Watford por 40 milhões de libras e o time inglês não pretende baixar a sua pedida para fechar uma venda. A ideia é de que o negócio com qualquer outro clube gire em torno dos 60 milhões de libras.
CANAL - SPORTBUZZ:
A venda de Richarlison é fundamental para o Everton. A equipe, para poder investir na próxima janela de transferências, necessita arrecadar uma quantia milionária para não ser pego no Fair Play financeiro. O prazo para isso é curto e a equipe tem apenas até esta quinta-feira, 30, para fugir de uma eventual punição. Sendo assim, alguns candidatos já possuem conversas avançadas pelo atacante.
Quem está mais disposto a entrar de vez no negócio é o Tottenham. Com a necessidade de reforçar o ataque e compor um trio com Son e Kane, Richarlison aparece como a melhor opção para a temporada de 2022/23. As conversas entre as equipes estão avançadas e, de acordo com Fabrizio Romano, o brasileiro está disposto a ir para Londres, mas o Everton faz jogo duro para lucrar na negociação.
Vale destacar que nomes como Harry Winks e Bergwijn são especulados no negócio. Mas o atual time de Richarlison deixa claro que não está disposto a envolver negociações e sonha apenas em receber o valor líquido da transferência. Vale destacar que o atacante foi fundamental na última temporada, quando ajudou a equipe a fugir do rebaixamento e marcou cerca de 11 gols e deu cinco assistências.