Home
Esportes
Roberto Carlos fala sobre importância do Mundial para europeus
Esportes

Roberto Carlos fala sobre importância do Mundial para europeus

publisherLogo
Sportbuzz
09/02/2023 19h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15417370/original/open-uri20230209-18-ofcp80?1675970135
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Acompanhando o Real Madrid no Marrocos, como um dos torcedores do time, o ex-jogador Roberto Carlos falou sobre a diferença de importância do Mundial de Clubes para europeus e sul-americanos. Segundo ele, enquanto os times da Europa apenas colocam a taça no museu, os sul-americanos fazem festas "incríveis".

"É uma das competições mais importantes para os sul-americanos, você pode ser campeão do mundo. Não é como na Europa, se um clube europeu ganhar o título eles apenas colocam o troféu no museu. No Brasil você pode ver grandes desfiles, festas incríveis", afirmou o pentacampeão ao portal "OneFootball".

😄 ¡@Oficial_RC3 , con el equipo! 😄#ClubWC pic.twitter.com/65YxTq7aAF

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 9, 2023

Na sequência da entrevista, Roberto também comentou sobre a preparação do Flamengo para esta edição da competição, também para mostrar a importância que vinham dando para o Mundial. Além disso, o ex-lateral também falou sobre a tentativa da Fifa de valorizar mais o torneio, colocando mais times de todo o mundo.

"O que a FIFA está tentando fazer é abrir o futebol mundial para todos, por isso a ideia principal é colocar mais times, para atrair mais interesse. Como brasileiro, eu sei que os clubes vêm com uma grande preparação. Nós (Madrid) chegamos aqui anteontem, e o Flamengo já está aqui há uma semana. As preparações são completamente diferentes entre equipes dos dois continentes", completou.

O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes

O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes / Créditos: Getty Images

 

Como citado por Roberto Carlos, a FIFA planeja aumentar o Mundial de Clubes para 32 clubes, e fazer acontecer de quatro em quatro anos, a partir de 2025. Apesar disso, maiores detalhes como números de classificados de cada continente e regras para classificação ainda não foram divulgadas pelas confederações continentais.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também