Ronaldo admite erros em 2023 e possível venda do Cruzeiro: "Não garanto…"
Sportbuzz
Dono da SAF do Cruzeiro desde o fim de 2021, Ronaldo Fenômeno passou pela primeira temporada na Série A do Brasileirão, e fez um balanço de sua gestão. Além de ter admitido alguns erros durante o ano, o empresário e ex-jogador também comentou a possibilidade de vender o clube no futuro.
"Não agora, mas num futuro, não garanto que vou ficar para sempre no Cruzeiro, tenho um carinho enorme pelo que a gente tá fazendo e pelo clube. Com certeza não vou ficar para sempre, e o Pedrinho vai ser o primeiro cara falado, consultado. Tá longe ainda, mas Pedrinho estando perto me dá a garantia. Vai chegar o momento que o Cruzeiro vai precisar de um passo a mais, e o Pedrinho é esse cara", falou Ronaldo, citando Pedro Lourenço, outro investidor da SAF.
- Destaque do Cruzeiro entra na mira do Bahia para 2024
Além disso, o pentacampeão mundial também comentou sobre alguns erros de sua gestão na temporada de 2023, colocando a quantidade de técnicos como um deles. O nome de Pepa, principalmente, foi citado como um dos maiores erros da direção no ano, apesar de ter explicado os motivos para ter tomado a decisão na ocasião.
"Quatro treinadores no ano não é o que eu planejo para meu clube, para minha gestão. Mas, a gente enfrentou esse problema desde o início do ano, com a saída do Pezzolano. Ele chegou no limite de saída de mental na decisão dele de sair, e depois com o Pepa, a gente começou bem, o estilo de jogo nos agradou muito, o treinamento, mas em algum momento achamos que não ia aguentar muito naquela situação, e eu acho que esse é um dos principais erros", completou na entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.
- Cruzeiro negocia com técnicos estrangeiros para 2024; confira
Vale lembrar que a procura por um novo técnico é exatamente a prioridade do Cruzeiro atualmente, mesmo que Ronaldo garanta não ter pressa para definir o nome. O empresário afirma que segue conversando com alguns profissionais e irá fechar quando um cumprir os requisitos necessários e exigidos pelo dono do clube.
- Após interesse de Santos e Cruzeiro, Thiago Carpini define futuro